sexta-feira, 20 de junho de 2014

Corpus Christi









Corpus Christi significa   Corpo de Cristo

É uma festa religiosa da Igreja Católica e que tem por objetivo celebrar o  eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

Há, para nós católicos, um significado especial porque  pela eucaristia se alimenta o espírito com o corpo de Cristo, numa alusão simbólica a esse  sacramento.

Muita coisa da religião tem que ser vista para além do ato, para sua significação maior que só leva a um objetivo : internalizar o Deus maior em nossos corações para que, crendo numa força superior ao homem, possamos encher nosso interior de amor por essa força e transmiti-la e doá-la ao próximo.

Desde pequena, com Padre Epifanio aprendi a respeitar essa comemoração e há alguns anos já com os Padres Edson e Alexandre a fé dos católicos vem sendo reacendida sempre.

Se antigamente, tinhamos o "Seu" Walter para desenhar as ruas, os professores para nos fazerem juntar casca de ovo, pó de café, tampinhas de garrafa por bastante tempo para o enfeite das ruas, hoje temos a prefeitura que tinge a serragem, voluntarios que fazem os desenhos e grupo de jovens , casais, escolares, amigos religiosos que ficam na manhã da quinta feira cobrindo o tapete para a passagem da procissão.

Está aí  o que foi feito em Mirandópolis nesse ano.....  Ficou bonito, não é ????



* PS . Não repara que a fotografa, além de amadora é meio ruizinha de serviço, fotografou até a própria sombra.( rsrsrsr)



































quinta-feira, 12 de junho de 2014

O que eu penso da copa








Minha casa está enfeitada com algumas cores verde e amarelo.
Coloquei a cerveja e o refrigerante pra gelar.
Os petiscos estão comprados. O carvão e a carne também.

Bem, aí voce me pergunta : voce acha legal comemorar tanta corrupção pra fazer uma copa ???
Eu te respondo :
Não estou comemorando a corrupção, o superfaturamento, o dinheiro roubado por outros. Estou  vibrando com  uma equipe  que leva as cores do Brasil, estou mostrando a minha cara pra todos e dizer : eu torço para o Brasil.

Nesse momento eu sou Neymar, Fred, David Luis e outros mais....
Eu sei como vou fazer minha manifestação : na urna.
Eu sei como vou votar. Eu sei que não vou ter nos ombros a culpa de ter dado um voto pra quem declaradamente é sem vergonha e só quer seu bem pessoal esquecendo os milhões de brasileiros aí .
Saúde ? Educação? Segurança? .....faz tempo que estão caiando no descrédito. Não é a copa a culpada.

São anos e anos sem investimento.São mandatos e mandatos jogados fora.
Quebrar tudo ??? pra eu pagar tudo de novo ??? não.... é no voto. 

Nós, que lemos, temos consciência de leitura, temos certeza de nossas análise , temos que oferecer àqueles que só vão  no voto bolsa, um esclarecimento e um convencimento de que só nós podemos mudar, e que eles não precisam de esmolas. Precisam de bons professores, precisam ser acudidos em seus momentos de doença e dor  e precisam da garantia de ir e vir de todo cidadão.
Bem..  vamos pensar ???? a nível menor... que tal começarmos a ir às sessões da Câmara Municipal. Só olhar, só analisar...



Antes da hora é hora, na hora ainda é hora e depois da hora, que é agora, não é mais hora. A festa está pronta .
E é GOOOOLLLLLLL !!!!!!!!!!!!!!!!!








            

domingo, 8 de junho de 2014

Meu encontro com voce



Alegria. Risadas. Abraços. Beijos. Quanta festa.





Nosso encontro foi uma delicia.

A gente tem amigos do dia a dia , amigos com quem a gente bebe, amigos com quem a gente conversa, amigos de infância ou juventude, amigos que a gente encontra nos carnavais, amigos que a gente encontra nas lanchonetes, enfim, amigos de todas ocasiões. E eu acrescento mais um grupo de amigos. Aqueles que a gente só ve anualmente, aqueles que a gente ficou muito, mas muito tempo sem ver, e de repente lá está ele.

Esse amigo traz pra gente o gostinho da mocidade, da juventude , época essa que a gente não curtiu o suficiente porque estava ocupado na pressa de ser adulto.

Hoje o amigo tem um monte de historia pra contar pra gente....ele fala com orgulho dos filhos....ele conta extasiado as gracinhas dos netos.... ela relembra com satisfação  as alegrias e tristezas repartidas no passado.

Assim estávamos nós ontem em nosso encontro ...

Era tanta gente querida pra abraçar....aqueles que já aprenderam o caminho anual do encontro e fazem de tudo pra estar aqui, e aqueles que pela primeira vez chegaram.

Alguns não voltam mais..... ou por vontade própria ou por imposição divina...mas são sempre lembrados..... e daí vem um riso, uma história, um" causo", uma lembrança.

E é isso que vale a pena, é isso que faço força pra não deixar morrer. Não é amor por Mirandópolis apenas. É o amor pelas pessoas que representam ou representaram nossa cidade, pessoas que fizeram essa cidade com seu trabalho. Pessoas que tiveram um passado aqui. Pessoas que deixaram aqui um pouco de si e levaram também um pedacinho das lembranças da terrinha.

Muito obrigada a todos voces que aqui estiveram em nosso encontro. E você, que nunca foi....pensa um pouco, vale a pena  dar um pulo lá, daí voce vai descobrir que  tem amigos sim, que se lembram de voce com mais carinho que você possa imaginar.

Um beijo no seu coração  e que o aquecimento de afeto que você recebeu dure até junho do ano que vem pra receber nova carga de energia.

Meu carinho.Meu afeto.Minha amizade.


ps: estava tão ocupada que não tirei muitas fotos.....vou pegar de vocês no face. Essa aí é de uma turminha só.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Eu no 7º encontro da Santa Ceia











Meus filhos
O momento do encontro de mirandopolenses é propicio pra todos conhecerem “ minhas crias”,  “ meus amores”, “  vidas que me dão vida”..........meus filhos...
Gustavo ( e Lorenzo).......daqui mesmo....chega mais tarde porque está lá na  agroboi ( meu veterinário preferido) . Ele patrocina a cada ano um brinde simplesinho pra você...uma caneta, uma caneca, uma lixeira de cambio....
Marcelo ( Renata e os pequenos José Inácio e Maria Fernanda). A Renata chega mais tarde nesse encontro  porque estará  lá na APAE oferecendo um pequeno bazar de novos e usados. Os pequenos estarão circulando pelo banespinha e meu advogado predileto estará me dando uma mãozinha.
Nivaldo ( Suellen e Felipe) . Casamento profissional : endocrinologista e nutricionista. No dia do encontro serão só meus filhos. Meus lindos.
Eduardo. Meu caçula. Meu jornalista.  Vem lá de São Paulo. Primeiro pra comemorarmos seu niver no dia 4. 2º para participar do nosso encontro. 3º para me deixar feliz.
Meus orgulhos.
O pai de todos, meu companheiro Nivaldo....me dando a maior força, mesmo quando eu fico tempo no computador, procurando uma foto, procurando uma informação, buscando e recebendo as adesões, correndo  e ligando para as pessoas.

Todos nós....somos a história de Mirandópolis.
Todos carregamos um pouco de cada um no coração e na memória.
O encontro é apenas para não deixar apagar nos arquivos mentais aquilo que o tempo costuma dissipar. Avivamos as memórias e aquecemos o coração.

Até mais..... Espero que vocês aproveitem bem esse momento de encontro.