sábado, 25 de outubro de 2014

Associado Contribuinte APAE




Em meio a tantas promoções e  a tanto pedido de socorro das instituições....

A APAE continua seu trabalho:
Cumprir com eficiencia sua missão de  promover a defesa das pessoas com deficiencia assim como prestar a elas um serviço de qualidade pra possibilitar uma melhor oportunidade de integração verdadeiramente à sociedade.

Mas isso custa dinheiro....e muito....

O que recebemos de verba  é insuficiente. São 35 funcionários pra 108 usuários. Há poucos em cada sala por conta das dificuldades individuais .

Além da escolaridade há atendimento em fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional,psicologia, assistencia social, enfermagem, equoterapia,
Há todo um trabalho de oficina terapêutica de artesanato,culinária, jardinagem, dança, pintura....

São todos muito carentes ???? não,  mas  a  grande  maioria sim. Não há como pagar individualmente esse tipo de atendimento. Ficaria caríssimo.

Então são promoções

E agora estamos aqui te oferecendo uma possibilidade de colaboração...
Seja um associado contribuinte.

Voce pode morar em qualquer lugar.... se voce acredita em nosso trabalho, colabore conosco.

Qualquer quantia.....mensal....bimestral.....semestral....anual.....

preenchemos tua ficha.....enviamos teu boleto e voce paga tranquilamente onde estiver.

Perderemos um pouco porque cada duplicata nos custa R$ 1,60 ...mas assim mesmo receberemos tua ajuda com muita satisfação.

Não se acanhe por pensar que é pouco.... aquele ditado vale : de grão em grão.....

Todo mês sorteamos um brinde ( um mimo) aos nossos associados contribuintes.

Setembro foi  uma churrasqueirinha e a sorteada foi Maria de Angeles Petrarolli.
Outubro. Outro brinde.



                        Marcelo, Cicero, Celi e Renata funcionarios da APAE mostrando o brinde.


                                                   A sorteada com o funcionário Fran.



Entre em contato na APAE ( 3701-6663) / e-mail apaemirandopolis@yahoo.com.br
Pode até falar comigo no face.....entraremos  em contato    ou reginamustafa@hotmail.com

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Professor....Mestre




Nesse dia muitos se diz àquele que te ensinou alguma coisa.

Eu admiro aquele que alfabetiza porque acho um fenômeno entregar uma criança a esse mestre e tê-la de volta fazendo a leitura de qualquer texto.

Admiro os professores das séries seguintes do ensino fundamental porque são eles que vão ajudando o aluno a decodificar o mundo. Ensinar a leitura além das letras.

Admiro o professor do ensino médio porque lida com adolescentes e jovens questionadores e incentiva isso mostrando que duvidar, questionar, se rebelar é próprio da idade e faz bem quando feito com respeito ao próximo.

Admiro o professor da faculdade porque está ensinando  o profissional que vai  lidar com outras pessoas, outros saberes e terá internalizado isso pra repassar pra outra pessoa que está no inicio do circulo das aprendizagens.

Admiro o professor da educação especial porque trabalhar o comum é mais fácil que lidar com uma série de singularidades na mesma sala, com muitas diferenças no mesmo espaço.

Não existe coisa mais gostosa, que, passados os  anos, voce encontrar homens e mulheres feitos, mães e pais responsáveis que se lembram da   professora, pro, teacher, dona, senhora, voce....

Não valorizados pela sociedade ?  desvalorizados pelo governo ???    Pode até ser.

Mas somos valorizados pelas pessoas que nos foram mais especiais , Nossos alunos.

Um abraço a todos os mestres que me ensinaram e mostraram o mundo.

Não vou postar dos muitos mestres que me ensinaram, que foram meus colegas, que trabalharam comigo. Uma imagem de nossas escola. Faltam Marilena S.C. Fernandes ( 1ª) , Tomica Abe ( 2ª), Sara Beatriz ( 3ª ) Itevina Ferreira ( amandaba) e minha querida escola de educação especial (APAE)



Eu os homenageio com um beijo no coração. E me curvo a todos voces.


















quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Os presidenciáveis

Está chegando o dia de eleição.

As pessoas estão, no meu ponto de vista, todas com medo. 

Alguns Dilma não têm coragem de assumir seu voto e dizem pra gente “não decidi ainda” mas se você aprofundar a conversa vai escapar em algum momento que seu apoio é ela. Tem gente que é PT e engole a Dilma porque o Lula quer. Há alguns que agradecem o “bolsa alguma coisa” que o governo federal oferece e se acha meio que na obrigação de agradecer.

Marina, bem Marina conta com os evangélicos, aquele pessoal que não sabe bem porque mas acha que ela é ambientalista é portanto merece o voto. Alguns me alegam que ela é a novidade do grupo e outros gostam de sua fala mansa, cheia de um palavreado bonito, que salpica ideias aqui e ali e assim completa um discurso.

Bom Aécio, é visto segundo o pessoal, não como oposição, mas como a situação que o PT (situação) continua batalhando contra. Tem um passado político que muitas vezes leva a comparações e tem um passado pessoal meio nebuloso. Alguns votam nele apenas porque não querem Dilma, nem Marina.

Aí você me pergunta:   e aí ????

Temos 11 candidatos. ( Você sabia?  )

Eu tenho minhas convicções. Eu li opiniões de jornais e revistas diferentes para não ser influenciada. Eu assisti debates onde percebi os pontos fracos, as incertezas nas colocações, os vazios de proposituras, ideias boas sem possibilidade de realização e outras perfeitamente viáveis.

Ética e política estão seguindo caminhos distintos.

E nós estamos alimentando isso assim do mesmo modo que damos ibope aos programas sensacionalistas, que continuamos a votar nos ficha suja, que continuamos a fingir que está tudo bem, que reclamamos, reclamamos e reclamamos...e só.


Vamos votar melhor ?????

Governador...... Senador..... Deputados....  Pense bem na importância do teu voto. Não o jogue fora.