Hoje foi o dia de despedida do "Seu" Zé Calemes.
Ele saiu da vida com a competencia com que viveu.
Eu sempre admirei o Seu Zé: silencioso, muito zeloso em tudo que fazia, perfeccionista, de uma lealdade sem nenhum vinco e de uma honestidade a toda prova.
Fiquei imaginando quando a Edna me disse que eles ( seu pai) eram 18 irmãos. Só restam dois : um que mora fora e o "seu" Gamaliel"...... imaginou ???? ser o irmão nº 18 ???? Pois o Zé foi.
Pois é.... mas seu Zé estava lá com seus tres filhos lhe acompanhando em seus últimos momentos aqui.É uma tristeza saber que sua companheira de tantos anos Dona Mercedes está impossibilitada de levantar, conhecer, entender e até saber que seu parceiro de vida se foi.
Mas nós ficamos aqui Zé Calemes pra contar nossa historia de magisterio....
E pra manter a memoria de gente boa como o senhor foi.
2 comentários:
Obrigada pelas belas e verdadeiras palavras, mesmo sendo eu " suspeita " para dizer algo concondo com tudo o que foi dito, e poderia ficar horas e horas aqui na frente do computador descrevendo as qualidades do meu avô, mas não é necessario, quem o conheceu sabe do que estou dizendo. Vôzinho sentirei muita saudades sua, mas SAUDADE É O AMOR QUE FICA!!!! Ellen Calemes Monteiro
O professor José Calemes foi de uma geração de professores e não de "tio" como hoje é vulgarmente denominada a classe. Todo o respeito e admiração e uma uma lágrima de saudade!
Lupércio Ailton Nery Palhares
Postar um comentário