Neste blog pretendo manter informações, comentários e outros detalhes dos encontros da "Santa Ceia" assim como os eventos do Mirandópolis de Hoje .Espero que você comente, coloque suas idéias e mantenha ativa as novas colocações e recordações.
terça-feira, 16 de abril de 2013
Walter Victor Sperandio
"Seu"Walter
Professor Walter
Amigo Walter
Sua jornada foi laboriosa.
Muito o senhor fez por nossa terra e por nós seus eternos alunos.
Cada um de nós tem a lembrança das aulas onde a simetria e as retas eram minuciosamente corrigidas.
Todos nós temos a lembrança dos dias de Corpus Christi quando verdadeiras obras de arte eram feitas pelo senhor no chão.
Cada cidadão mirandopolense terá sua lembrança no brasão, no velório, nas residencias e muitos pontos outros tão cuidadosamente pensados e feitos.
A gente acompanhou o esvair de sua vida e não lamentamos porque assim tinha que ser.
Seu trabalho fica. Sua familia fica .... e o mais importante....o senhor deixa um nome de respeito e consideração.
Que o Senhor esteja convosco!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Um exemplo de homem, de cidadão que muito contribuiu para a melhoria da sociedade em que viveu. Seu corpo se vai, mas sua obra será eterna!! Fauzer Manzano.
Quando algo trágico, como a morte invade as nossas vidas, o vazio instala-se, parece que tudo acabou, que nada mais faz sentido, que o comboio da vida descarrilou, a saudade enorme avassala o nosso coração...
Mas tudo isto é ultrapassado pelo enorme orgulho que temos pelo nosso ente querido!
A sua passagem por este mundo deixou-nos coisas muito boas, momentos muito felizes, recordações infinitas... e agora? apenas chegou a sua hora, partiu em busca da paz, onde está a olhar por todos nós! ´
É de certo o que o professor Walter deve estar neste momento a fazer, a olhar por todos nós! ansioso para que nos tornemos os melhores na nossa profissão; obrigado por todo o esforço que fez por nós, para tornar o nosso curso uma realidade.
Fica com Deus te amaremos e sentiremos saudades eternamente!
As pessoas que amamos não morrem, apenas partem antes de nós.
À familia um abraço muito forte!
Walter foi um grande Mestre. Muitos de nós fomos seus discípulos. Eu tive esse privilégio. Era rigoroso, exigente, mas, ao mesmo tempo, manso e amigo. Me lembro quando nos levava, em grupos, para desenhar o prédio da Igreja Matriz, em perspectiva. Cada grupo numa posição...
Certa vez, chegou a notícia que o Walter havia quebrado o braço direito. Os alunos ficaram contentes: não haverá aula, exclamaram, ele desenha com a mão direita. De repente, o Walter entra na sala e, no mesmo rítimo, começa a aula, desenhando com a mão esquerda. A frustração foi geral. Em suma: deixou saudade.
Postar um comentário