quinta-feira, 22 de maio de 2014

Ernesto Henrique Figueiredo










" NASCI AI EM MIRANDÓPOLIS EM 27/06/1951 NA RUA SÃO JOÃO ESQUINA COM A JOÃO DOMINGOS DE SOUZA.
FILHO DE ERNESTO HENRIQUE DE FIGUEIREDO E IGNEZ FIGUEIREDO.
QUANDO ESTAVA NO 2º ANO DO GÍNASIO (CENE Prof.ª NOEMIA DIAS PEROTTI”) SOFRI UM ACIDENTE NO DIA 13/06/1963, NA RUA RAFAEL PEREIRA QUASE EM FRENTE AO ESTEVES. TIVE 8 FRATURAS NO CRANEO, HEMATOMA ESTRUTURAL NA BASE DO ENCEFALO E TIVE DE SER TRANPORTADO PARA SÃO PAULO POR AVIÃO POR CAUSA DA GRAVIDADE DO ACIDENTE. OS MÉDICOS TODOS DIZIAM QUE NÃO TINHA RETORNO.  ATÉ O DR. SEBASTIÃO DE GOES CONRADO DISSE PARA SUA FILHA (NEUSA DE FIGUEIREDO CONRADO) QUE EU NÃO CHEGARIA VIVO E ELA DISSE AO PAI QUE EU VOLTARIA SÃO E SEM PROBLEMAS MAS QUE ELA NÃO ME VERIA, TANTO QUE NO DIA 14 DE JULHO DE 1963, DIA EM CHEGUEI DE VOLTA DE SÃO PAULO, ASSIM QUE PASSAVA EM FRENTE A SUA RESIDENCIA SENTI ALGO ESTRANHO, QUANDO ENTRAMOS EM CASA, LOGO APÓS RECEBEMOS A NOTICIA DE QUE A NEUSA TINHA ACABADO DE FALECER.E QUEM TINHA ESSA INFORMAÇÃO JÁ FOI PRO 2ª PAVIMENTO (DR. RUBENS DE FIGUEIREDO CONRADO E SUA ESPOSA DONA ELVIRA).SEMPRE QUE AI VOU TENHO A HONRA DE IR AO TUMULO DELES E FAZER AS MINHAS ORAÇÕES.

QUANDO SAI DAI PARA VIR PARA A CAPITAL, FOI PORQUE NÃO TINHA MAIS COMO APERFEIÇOAR OS ESTUDOS, TANTO QUE FIZ LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, FÍSICA, DESENHO E PEDAGOGIA, BACHAREL EM MATEMÁTICA E FÍSICA, PÓS GRADUAÇÃO EM TODAS. ALEM DE TER COMEÇADO OUTROS CURSOS, E COM TODOS ELE ACABEI CONSEGUINDO O DE ARQUITETURA.

E HOJE FAÇO OUTRAS COISAS QUE SEMPRE ADOREI, COMO UMA FABRIQUINHA DE DOCES CASEIROS (
www.figuinhasdocescaseiros.com). ALEM DISSO FAÇO TAMBÉM UM PASSATEMPO MUITO DIVERTIDO QUE APRENDI COM MINHA FINADA MÃE (FRIVOLITÉ), FAÇO ISSO COMO TERAPIA OCUPACIONAL, NO SITE VOCES PODERÃO VER ALGUNS TRABALHOS NAS FOTOS, QUANDO AI FOR SE DER LEVAREI ALGUNS TRABALHOS QUE TENHO. OK!!

ATÉ O DIA 7 DE JUNHO....





Um comentário:

Paulo C. disse...

Obrigado, Ernesto e Regina, por postarem esse relato envolvendo integrantes da minha família. Sou bisneto do Dr. Sebastião, neto do Dr. Rubens e da dona Elzira e sobrinho neto da dona Neusa. Foi uma surpresa encontrar este relato e saber que tem gente que quer bem a eles mesmo após terem ido. Tenho a sorte de ter antepassados que deixaram um bom legado no mundo.