sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Hélio dos Santos











A RADIO SANTA CEIA FM ESTÁ NO AR
A EMISSORA DO BEM
APRESENTACAO DE HOJE: HELIO
QUEM É
Helio dos Santos nasceu em Mirandópolis em 10 de abril de 1957, filho de Sebastiao dos Santos e Luzia Aleixo dos Santos.
Tem tres irmãs: Vilma falecida recentemente com 67 anos, Nilva com 64 anos casada com Carlos Fagnani filho do Agenor da Selaria S. Jorge e Dilma com 55 anos falecida em 2008.
Fez os estudos primários em Mirandópolis. Na infância e adolescência era conhecido por Helinho Caveira, apelido dado pelos amigos . Em 1975, com 17 anos cursou o primeiro ano no colégio Agrícola de Penapolis abandonando-o no ano seguinte.
FOI PRA SAO PAULO
Com 18 anos, em trajetória de vida semelhante aos amigos Itagiba e Valter Celio aventurou-se em busca de oportunidades de trabalho e estudos.
Foi bancário até  1992, formado em Direito, constituiu a Miranseg Corretora e Administradora de Seguros com o título em homenagem a terra natal. Foi bem-sucedido, tanto que a empresa comemorará 28 anos agora no  dia primeiro de dezembro de 2019.
VIDA PESSOAL
Foi casado, dessa união, nasceram três filhos: Karina com 40 anos, advogada e solteira. Thiago com 38 anos, advogado e casado com Tatiane professora e Hellen com 35 anos, advogada casada com Junior da Secretaria de Esportes de SP. Hélio hoje é divorciado, tem 62 anos vive em comunhão estável com Amélia e mora em Santo André/ SP.
 Karina
Thiago e Tatiane
Hellen e Junior
Amelia, Helio e D. Maria-mae de Amelia no Pinguim em Ribeirao Preto
OS PAIS DE HELIO
Sebastiao foi funcionário da prefeitura  até se aposentar. Era sujeito simples, simpático, boa praça, bastante popular porque dirigia o único caminhão basculante da municipalidade. Um caminhão amarelo, do qual muito se orgulhava.
Mais que isso, tinha bom coração e junto com Luzia esposa e fiel companheira, decidiram adotar um menino mestiço japonês com oito anos, o Domingos Koshyama.
Naquela casa modesta, já estava difícil dar de comer e vestir a quatro filhos. Com mais um então, piorou a situação. Contudo, tranquilo, Sebastiao não se abalava e seguia sua vidinha. Aos amigos que o questionavam  sobre ter adotado aquela criança, respondia sempre aos conhecidos:  onde come quatro, come cinco.
Passou algum tempo, numa tarde qualquer, Dona Luzia estava preocupada porque Sebastiao não chegava. Mais tarde apareceu trazendo uma cesta, dessas comuns, coberta por um tecido não novo, porém limpo e a colocou sobre a mesa da sala, perguntando:- Luzia, adivinhe o que nós ganhamos.
Ato continuo, Dona Luzia começou adivinhar: seria um frango? uma leitoa?  umas pencas de bananas? um punhado de ovos ou duas dúzias de laranjas? Não era nada disso. O que era então? Um bebê com tres dias de vida. Sebastiao e Luzia o adotaram e batizaram-no com o nome de Nelsinho. Desde então, criaram quatro filhos biológicos e dois do coração.
Depois de refletir, cheguei a conclusão de que a maneira mais singela de homenagear o Helio, seria mostrar quem foram seus pais. Espero ter conseguido.
ABRACOS SINCEROS
SERGIO LUIZ ESPIRITO SANTO- COCA











Nenhum comentário: