sábado, 30 de julho de 2011

Jornal O Mirandópolis




É uma edição histórica 01/01/49


Primeiro exemplar do 1º Jornal de Mirandópolis.


O jornal está se desfazendo em minha mãos mas ainda tem o registro histórico de um tempo em que eu nem existia.


Eu vou te mostrar uns trechos dele porque eu acho lindo pensar que esse registro teve uma importancia unica para aquele tempo. Que esse jornal foi tão esperado porque significava progresso. Que ele trazia em suas páginas nomes que se foram e merecem ser até hoje lembrados.Que ele foi motivo de orgulho e satisfação para tanta gente.


Os jovens não dão o devido valor porque ainda não tem o registro historico de tantos fatos em sua vida.


Nos,mais velhos, adoramos a retratação de um tempo que a nós foi dado e o qual a gente pode recriar, transformar e vivenciar e que hoje nos deixa ver que não passamos inutilmente pela vida....temos um passado familiar vitorioso e esperamos ter um futuro assim também.

Um comentário:

Ulisses Silva Lacerda disse...

Regina, parabéns por mais uma pérola de nossa cidade. Estou te mandando a foto (crédito para Flávia Okuhara) de inauguração do Centro de Saúde, que ocorreu em 12/06/1948, para que você a inclua no seu blog. Beijão. Lissinho.