terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Casa da Criança




A Associação de Proteção aos menores de Mirandópolis - Casa da Criança - faz a cessão de seu prédio à Rua Japão para a Prefeitura Municipal, que fará, através de seu Departamento de Educação, uso dele para formação de um Centro de Educação Infantil Municipal atendendo lá crianças de 0 a 5 anos ( creche e pré I e II ).
Na minha linhadotempomirandopolis consta que em 1961 foi feita a 1ª reunião pensando na formação dessa associação que foi fundada em 1962. Sabemos que, quando pensada, inicialmente, foi prevista o atendimento ao menor carente.




O enfoque foi mudando e lá hoje estão crianças de pais trabalhadores que enxergam a associação como uma creche ou pré  muito eficientes onde realmente se tem  confiança de deixar seu filho pois são  bem cuidados por todos que lá trabalham .

Como todas as entidades, as dificuldades foram aparecendo, as gestões foram deixando se avolumarem os problemas e finalmente, nos últimos tempos, a última diretoria, viu seus esforços irem pelo ralo e, mesmo tentando levantar a instituição, não conseguiram.
Todos ficaram chateados, funcionários dispensados, reforma da prefeitura sendo iniciada e...
Não que seja ruim passar tudo para a atuação da Prefeitura.....
É um pouco da história da cidade que se perde....

De que é a culpa ???? ah...não é hora de ficar perguntando.....não é culpa só de um. Se um não fez...os outros se omitiram....os demais não participaram.... e chegou ao que chegou.

É hora de todos pensarem em participar mais . Quando eu falo participar é estar presente, opinando, não esperar acontecer pra ficar  falando mal. Um diretoria é composta de muita gente....quando ninguém vem às reuniões fica dificil de trocar idéias.
Não vir a algumas reuniões é uma coisa, não vir a nenhuma é outra. Não estar presente em todas as decisões é possivel...não estar presente nunca fica dificil.

Esperamos que a Prefeitura desenvolva um bom trabalho lá já que na área educacional ela está se saindo bem..

Estaremos acompanhando.



Aqui está uma vista do inicio das reformas. Agora já há um muro separando o barracão do pátio já que ele poderá ainda ser emprestado para algumas promoções.




Nenhum comentário: