quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Prefeitura Municipal




Temos dois anos para o término do mandato do Chicão Momesso e da Zezé Zanon.

Em Mirandópolis a política sempre foi um problema, atualmente está ficando uma conversinha de comadres onde eu digo o que quero, mas não tenho saco pra ouvir o que preciso. Eu  enxergo o que me é conveniente e esqueço o que é importante. Aquele  que é do contra considera primordial ser sempre oposição e quem é a favor não acha justo comentar e criticar.

Tá difícil.

Fico pensando. Será que a gente não consegue ser isento de posição politica e simplesmente analisar, procurar informações reais e daí sim “gritar” se for preciso?

Estive no Forum aberto para discutir o Plano Municipal de Saneamento básico e fiquei chateada por ver discussões pessoais que não levam a lugar nenhum. Reconheço que temos muitos problemas nesta área. Admito que a prefeitura tem muitas falhas. Concordo que o Facebook escancara os problemas dos munícipes que querem uma solução rápida para seus problemas.

Mas só reconhecer não basta. Vamos perguntar? Vamos questionar de uma forma sensata? Vamos mostrar ao executivo, ao legislativo e a todos os setores públicos que estamos de olho? Vamos ser a voz que cobra educadamente do poder uma atitude mais igualitária, mais eficaz e mais justa?

Temos vários movimentos questionadores: Ordem (Organização de cidadania de Mirandópolis), Mirandópolis Urgente, Mirandópolis Insatisfeito, Mirandópolis Precisa Acordar e outros mais.

Eu não quero ser só um movimento.....Não quero ficar vociferando numa página de Facebook as mazelas, os desencontros, as benfeitorias ou qualquer coisa que o poder público faça.

Vou lá ver. Sentir. Perguntar. Questionar e postar. Daí juntos vamos propor as soluções que, se não vierem, estarão lançadas para conhecimento e domínio de todos.

Vamos começar com visitas a todos os 16 departamentos municipais: 1- Agricultura e Abastecimento; 2- Compras e Licitações; 3- Cultura e Turismo; 4- Desenvolvimento da Indústria e Comércio; 5- Educação; 6- Esporte e Lazer; 7- Finanças; 8- Fiscalização e Controle Interno; 9- Gestão Administrativa; 10- Jurídico; 11- Meio Ambiente; 12- Obras; 13- Planejamento; 14 - Promoção Social; 15- Recursos Humanos; 16- Saúde.

Eu tenho algumas perguntas a fazer e vou lá questionar. Se você quiser colaborar pode me enviar a sua pergunta, reclamação ou o seu questionamento. Eu posso incluir naquilo que vou ver em cada departamento. Manda pra mim, em meu e-mail - reginamustafa@hotmail.com, e eu serei a “sua voz” se achar justa a tua insinuação.

Nasci aqui. Quero ver minha cidade melhor. Sem discursos. Sem palavreado insinuante ou apenas bonito. Quero ação.

Eu estou fazendo a minha parte.

Vou ter a colaboração do executivo??? Do Legislativo??? Dos departamentos???

Vamos ver.

                                                                      Por Regina Mustafa,
                                                 ex-professora e apaixonada por Mirandópolis.



                       
                                                                             Prefeito
                                                                      Chicão Momesso

                                                                        Vice Prefeita
                                                                         Zezé Zanon




                                                                          acordar

                                                                            insatisfeito

                                                                            ordem

                                                                               urgente

7 comentários:

kimie oku disse...


Concordo totalmente com você, Regina. O face está sendo utilizado de forma equivocada, como se fosse um muro de lamentações. E tem gente que curte esse tipo de coisas. Ultimamente, tem saído só notícias ruins sobre o nosso Município. A internet é global, atinge até os confins... E estão passando a imagem de que Mirandópolis só tem otários, gente desclassificada... Po, tem muita gente boa, que trabalha em prol da comunidade, sem esperar benesses...
Muito triste esse tipo de generalizações.

kimie oku disse...


Regina, peça ao Departamento de Meio Ambiente para cuidar da estrada que vai para a Usina... Logo depois da Área verde, depois da ponte, é ali... Lá virou depósito de lixo, até urubus descem para se banquetearem... O mau cheiro é insuportável. Deveriam plantar grama no acostamento para evitar a erosão. Estão matando o riozinho que passa por ali, graças às porcarias que os cidadãos da cidade jogam lá. Já me disseram que outras saídas da cidade estão também nessas condições...

Anônimo disse...

E ai neste momento todos indagam.... Será que a Família Mustafa pretende entrar para alguma panelinha, porque nem tudo o que aqui foi postado é tão coerente como parece, nem com tanta imparcialidade quanto deveria.... O povo não é bobo

Ana Maria disse...

Boa tarte Dª Regina,
Eu não estive presente no dia da reunião na Camara Municipal, mas eu li a reportagem e fiquei indignada com a falta de respeito que o Prefeito tratou o João e uma professora que tentaram fazer perguntas a ele, pelo meu entender até agora, desde de que me provem o contrário, ele ofendeu os poucos que tiveram coragem de fazer perguntas a ele para intimidar os demais, e não ter que responder pergunta nenhuma, isso é postura de um Prefeito,
Quem sabe a senhora eles respeitam e a trata com respeito, que é o minimo que toda população merece,ser tratada com dignidade e respeito, mas parece que não é assim que eles agem, e sim dependendo da pessoa é um atendimento diferenciado.
Me responda a senhora acha isso certo?
Com certeza a Senhora não vai ser chamada de barraqueira, arruaceiro e desinformada e ter sua imagem denegrida diante toda cidade.
Boa Sorte e parabéns pela iniciativa.
Ana Maria Camilo Magalhaes.

Anônimo disse...

Pelo visto a Sra. se dirigiu até a reunião desinformada, se estivesse melhor informada e ou preocupada realmente com o bem do município, sem algum interesse "político familiar" se preocupado também em saber por que estão jogando tanto dinheiro público pelo "esgoto" pelo que todos estão vendo na mídia, o rapaz que tentou questionar estava de pose de informações corretas, enquanto o restando fez direitinho seu papel de "vaquinha de presépio"...
Jornal o Liberal Regional:
"DISCUSSÃO COM O PREFEITO
O prefeito de Mirandópolis, Chicão Momesso, deu péssimo exemplo ao reagir com intempestividade às alegações e questionamentos de moradores, que não conseguiram entender porque a Prefeitura fez um contrato de R$ 122 mil para elaboração do Plano de Saneamento com uma empresa e um ano depois fez outro contrato para o mesmo serviço, por R$ 155 mil.
GOVERNAR COM TRANSPARÊNCIA
Como o site do Tribunal de Contas indica pagamento à primeira empresa, o cidadão tem direito de saber o que realmente está acontecendo e se a prefeitura está pagando duas vezes pelo mesmo serviço. Além disso, a empresa contratada por R$ 155 mil vai fazer o mesmo trabalho, em outra cidade, por apenas 15 mil. O prefeito tem muito o que explicar à população de Mirandópolis." Fonte Jornal o Liberal

Ana Maria disse...

Dona Regina queria sua opião a respeito destas postagens:

Marcelo Araujo Do lado da que fechou abriu uma nova loja e ninguém fala......Mirandópolis tem que melhorar, e ficar atirando pedras não vai resolver nada......concordo com o Luiz Oliveira e com o Francisco Lima Chicao Lima......vamos pensar positivo que as coisas melhoram e emprego pra quem procura e é qualificado tem sim !!!

Ana Maria Camilo Magalhaes Olá Marcelo Araujo Mustafa, não o conheço, mas tenho um enorme repeito pela sua avó, ja falecida e seus pais, pela sabedoria e humildade que eles possuem, me admira muito o seu comentário, mas cada um tem seu ponto de vista, Agora gostaria de falar de uma realidade bem triste que existe nesta cidade , onde nasci e morei 47 anos. As pessoas que moram ai não são conhecidas pelo nome e sim sobrenome, quem nasce pobre nesta cidade, não tem oportunidade de crescer e ser alguem na vida, tem que morrer pobre, e quem lutar contra isso é chamado de louco, barraqueiro e é ameaçado até de morte, falo isso com sabedoria pois senti isso na pela, me mudei dai assim que minha filha acabou o colegial e meu filho o ensino fundamental, pois peço a Deus que eles cresçam e tenham oportunidades iguais a qualquer outro ser humano, e que eles sejam conhecido pelo nome e não pelo sobrenome, e Deus tem me abençoado muito, pois minha filha esta fazendo o 2º ano de Direito na UEL e o outo ainda tem 13 anos e ainda tem tempo de escolher o que vai ser.. Mas para mim Mirandópolis é a cidade da LATINHA, CASA MOREIRA, CINEMA, FABRICA DE ALUMINIO, IRMÃOS ESTEVES E & E MUITO MAIS E AGORA É A CIDADE DE SOBRENOME, FALIDOS E CORRUPTOS.
22 de janeiro às 14:54 · Editado · Curtir · 7

Ana Maria disse...

Continuação da postagem anterior.Marcelo Araujo Essa resposta é pro Enrique Bocatto e pra Ana Maria Camilo Magalhães......se vocês conhecem minha família fico muito agradecido mais não escrevi o comentário pq pago pau pra político ou tenho emprego na prefeitura, muito pelo contrário.....sai desta cidade pra estudar em Araçatuba em 1992 e voltei somente em 2012 depois de passar por Rio Preto (já como advogado para trabalhar). Assim, reconheço que a cidade não é mil maravilhas, mais estou satisfeito e feliz com a maneira como "voltei pra casa". Estudei e tenho trabalho e não preciso ficar chorando pq uma merda de uma loja foi embora desta cidade. Tenho certeza quer vai chegar outra melhor (principalmente pq conheço o dono do tereno e sei que a reforma não demora a começar). Já pra encontrar emprego e não sei, mais acho que saber escrever já é uma boa viu Enrique Bocatto. Nada me machuca mais que ver ignorantes tentando justificar a saída de uma loja como o fim da cidade. Mirandópolis merece cidadãos que a respeitem e procuram ajudar e não somente ficar "metendo o pau".
27 de janeiro às 15:56 · Curtir · 1

Marcelo Araujo Ana, vc devia ir pra algum país comunista com essa conversa de rico e pobre, talvez aí vc encontre a felicidade.....procure ajudar quem precisa......
27 de janeiro às 16:05 · Curtir · 1

Ana Maria Camilo Magalhaes As pessoas inteligentes têm um direito sobre as ignorantes: o direito a
instruí-las." [ Ralph Waldo Emerson ]
27 de janeiro às 17:29 · Curtir

Ana Maria Camilo Magalhaes Olha não nos conhecemos, portanto em momento algum ataquei a sua pessoa com grosserias, eu simplesmente falei como uma pessoa que ja vivi muito e aprendi que deste mundo nada sei e que cada dia aprendo um pouco e assim vai ser até o dia em que eu morrer. Mas aprendi que a humildade é a maior virtude de qualquer ser humano, estou caminhando para chegar la e conseguir mais sabedoria de vida e humildade, assim poderei aceitar mais as diferenças. principalmente não julgar quem eu não conheço pelo que ouvi falar, falar até papagaio fala e só a arvore que produz frutos é que é apedrejada, Não vim para esse mundo para ver a vida passar e sim para vive-la em sua total plenitude, quero ficar velhinha e ter histórias para contar, e muito menos para ser mau tratada, por ninguém não preciso ser advogada para conhecer meus direitos e fazer valer o que é meu por direito. E saiba que não preciso ir para tão longe para ajudar quem precisa ai em Mirandópolis esta cheio, o que falta ai é politicos honestos e gente com carater para não viver com esmolas dos impostos que a população paga, ocupando cargos de confiança, sem nenhum conhecimento para exerce-lo por falta de competência.
27 de janeiro às 18:02