domingo, 15 de março de 2015

Já que não houve manifestação coletiva.....




Já que não houve manifestação coletiva, faço a minha individual.

Não sou a favor da volta do militarismo.
Não sou contra a petrobrás.
Não sou contra o PT
Não sou contra muita coisa que estão misturando nessas manifestações.

Eu sou contra sim , a politica economica de um  governo que submete o pobre à mesmice,  a classe média à pobreza enquanto os bacanas que fazem as leis ou manipulam o poder, enchem os bolsos.

Eu sou contra sim, àquele radical que defende Dilma e Lula vociferando sua integridade em nome de um Partido que bradou a vida inteira pela lisura  de suas ações.Não é o partido. Não é sua filosofia. É seu radicalismo que o impede de enxergar os erros de seus próprios filhos.

Eu sou contra essa mentiras que estão se institucionalizando, essas manobras para inocentar aqueles que sabemos culpados, essa tentativa insana de se perpetuar no poder, esses escândalos diários que aparecem nas manchetes, essa mania de perseguição que alguns tem pra fugir das explicações, ..

Alguns pedem "impeachment", outros intervenção militar....mas a grande maioria, como eu, só quer declarar sua insatisfação com o atual estado de coisas  na tentativa de acordar esse povo pacato, de natureza conciliadora, que reclama, mas quer levar sempre vantagem em tudo, de um povo que resmunga mas quando tem a chance de mudar o "status quo", pára, cruza os braços e "deixa a vida me levar",  de um povo que manifesta sua insatisfação em uma fantasia caricaturesca no carnaval e que só faz lamuriar e ranger os dentes.

Mirandópolis não se manifestou, Um aqui, outro ali. Horários desencontrados, Lugares não acertados. Porém de uma coisa nós estamos certos. Existem forças aqui em Mirandópolis sim. Existem pessoas que ainda gritam, reclamam,  pagam seus impostos honestamente, trabalham, não dependem de nenhum favor e sabem que o processo democrático é pacifico sim, mas tem seu limite de tolerância e que a qualquer momento podemos alterar nosso destino em todos os segmentos políticos : de pequenas associações, municipal, estadual e federal.

Estou ficando de saco cheio. Uma hora a gente vai ter que escancarar nossa indignação pra mudar as coisas. Talvez educação e polidez não sejam os únicos argumentos além da consciencia politica.





Nenhum comentário: