sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Pontos de vista sobre a velhice



Esta semana fui para a casa do meu filho em 3 Lagoas.....de triciclo....sozinha porque o Nivaldo não podia ir e eu queria ver o Felipe.

Daí foi uma enxurrada de opiniões divergentes:

"você tá louca ???!!!!! nessa idade....de triciclo pelas estradas..."

"Perdeu o juízo ????"

"Você não acha que já passou da idade dessa coisas ????"

"Que gostoso!!!!"

"Parabéns pela ousadia !!!"

"Fico feliz ao vê-la enfrentando a idade com arroubos de juventude...."

Não sei se tá certo ou não.....não sei se foi loucura ou não.....

Pensei...pensei...pensei   e conclui

1º que não devo mais nada a ninguém.

Depois : nessa idade o que as pessoas pensam não importa muito pois já tenho minhas opiniões formadas....

eu gostaria que todos ficassem felizes por me ver fazendo uma coisa que sempre quis fazer...

se não pude fazer isso antes....só tive as condições agora.... por que perder o momento ???

as tragédias podem acontecer de qualquer modo....

Então eu acho que fiz a coisa certa.

Cada um curte a terceira idade a seu modo : muitos são pacatos cidadãos....outros já acham que fazem muito viajando, passeando, praticando esportes, dançando....e eu....aproveito ao meu modo.

Caramba ...so agora parei de trabalhar fora...não sou nenhuma "porra louca".... acho que mereço me divertir ao meu modo.

Portanto...a voce que acha que pirei.... pode emitir sua opinião sim.... eu adora fazer a estatistica dos sim e dos não.....  mas vou seguir o meu coração.

E convido voce a tomar carona no meu triciclo....

Quer dar uma voltinha ????????

3 comentários:

Weber Fagnani disse...

Logo que cheguei de uma das primeiras grandes viagens de moto, minha irmã, com cara de brava me disse:

- Quem voce pensa que é, pra nesta idade fazer isto ?

Eu havia saído de Brasília às 07:15hs do dia 07/02/2006 e às 22:00 hs do mesmo dia, depois de 1250 km, estava sentado, tomando uma cerveja com a minha sogra, pois era seu aniversário.

Cheguei à conclusão que estava no caminho certo. Eu realmente pensava, penso e quero pensar por muito tempo que depois daquilo eu me sentia vivo, capaz, com sonhos e direitos a todas as aventuras que eu sonhara um dia.

Eu era e sou exatamente aquilo sonhei ser.

Nas minhas viagens encontro grandes amigos, inclusive um (Cap. Senra), que aos 82 anos, viajou recentemente de Belo Horizonte a Porto Murtinho (3700 km ida e volta), inclusive no mesmo final de semana em que estava acontecendo o Encontro da Santa Ceia, pilotando, pelo prazer de viver.

Este mesmo amigo estava agora no início de agosto, em Blumenau (2500 km ida e volta), com toda a família, cada um numa moto.

Parabéns Regina. Somos na realidade grandes adolescentes, ansiosos pela vida, ou o melhor disso, descobrindo a vida.

Lissinho disse...

É isso aí...pau na máquina!

Só faltou colocar a foto das duas.

Beijão! E boa sorte pelas estradas do BRASIL!!!

Takashi Tanaka disse...

Regina, Parabéns pela sua atitude!!! Pessoas como voce buscam a felicidade e é isso que importa!!! Continue trilhando com alegria e muito Amor!!! Bjs. do amigo de infância Takashi