terça-feira, 16 de outubro de 2012

Eugenio Augusto Martins







Estava abastecendo no Posto Veroneze e me deparo com essa propaganda do Colégio  Objetivo.

Observando bem vi a foto : Leonardo Borges Martins ( Dê um close na foto que voce enxerga melhor).

Daí foi que me esclareceram já que eu não conheço o rapaz. Ele é filho do Guto .

Do Guto voce deve se lembrar apesar da discrição social  dele. Eu só me lembro dele trabalhando já no escritorio do Sr. Manoel Franco saindo de lá para montar seu próprio escritório. Ele fez meu Imposto de Renda por muitos anos e nisso foi sempre muito eficiente. Me lembro dele também na Mustafest onde a gente sempre dava boas risadas.

Filho do Sr. Emidio e Dona Alzerina Delai ( é isso mesmo, não é ????)....Formou uma familia linda com um casal de filhos e aí é que entra a tristeza da morte. Não é o morrer em si que entristece...... é deixar para trás ainda projetos inconclusos como a formatura de filhos e outros planos pensados por quem ainda é novo como ele era....



Parabéns Leonardo pelo sucesso demonstrado no outdoor.....

A você . à sua mãe , à sua irmã..... aos seus avós...... todo nosso afeto e nossos sentimentos pela perda de nosso amigo.

5 comentários:

Salete Martins disse...

D.Regina,
Emocionei me muito com o seu comentário... vejo que conhecia muito mesmo o meu irmão - um batalhador e de repente teve que partir sem poder concluir certos projetos na vida, como ver o filho se formando.Coisas da vida, mas um vazio enorme nos apossou... Para tudo eu pedia conselhos ao meu irmão, mesmo eu morando longe e não vendo tão frequentemente, isso não era motivo para nos tornar distante... Desde de pequeno trabalhou muito e tudo que conseguiu na vida foi com o suor dele, e ajudou muito os amigos e a familia, principalmente meu querido pai (Ernildo Martins - Nildo) e minha querida mãe ( Alzerina Delai - Nina )
Era tao alegre quando jovem, andando naquelas motocicletas e fazendo rally, brincando com todos os primos etc ...depois que casou e teve filhos precisou ser mais moderado em todos os sentidos ... e ficou um pouco mais sério e introvertido - mas as irmãs e os pais tiveram a oportunidade de conhecer aquele menininho que adorava andar a cavalo, dirigir o trator e cuidar das vaquinhas ... e tudo com muito prazer. Não sabia que perder um irmão querido dói tanto no coraçao da gente ... meu unico irmão ! Mas a dor mais sentida com certeza é do meu pai e da minha mãe - por isso todo apoio que vcs quiserem passar para o nosso Guto - de um amparo afetivo para o meu pai e minha mãe que estão em Mirandópolis sozinhos...
E neste momento as tres irmas de Sao Paulo e o meu irmaozinho querido que deve estar nos braços de Nossa Senhora neste momento - todos nós agradeceremos!
Este sim foi um homem de carater, digno de ser filho do meu pai, um batalhador - só lamentamos não ter mais uns anos para aproveitar mais a vida sadio ...
Mas agradecemos aos céus por ter nos dado esse ser tao especial na nossa vida por 47 anos ... Agora chegou a vez de deixar ele partir ... mas ele estará sempre nas nossas lembranças, nas nossas alegrias, no nosso coração ...
Todo amor do mundo para o meu irmão Guto - nosso porto seguro em terra e agora no Céu nos protegendo como sempre fez conosco enquanto vivo ...
Obrigada pelas lindas palavras ... agradeço eu, mamãe Nina, papai Nildo, Eliane e Evelize + todos os cunhados e sobrinhos...
Descanse em paz meu amado irmão!

Salete Martins

dinho resler (oswaldo resler) disse...

Um dia desses eu o vi saindo da funerária, com a cabeça raspada ainda devido essa conquista que ele teve de passar em várias Universidades, ele não me viu porque eu estava dentro do carro mas reparei no seu olhar triste e pensativo e se a gente entrar na sua mente verá no que ele estava pensando, na sua grande responsabilidade que terá daqui para frente, um garoto, um menino e enfrentar tal dor de um ente querido que se foi. Não tive a coragem de trocar uma palavra com ele mas eu também fiquei triste de ver tal desavenças da vida e o que ela prega. Leo, como é conhecido pelos amigos e que inclusive do meu filho e seu amigo Miguel, estamos contigo e seus familiares e seu pai é um herói para vocês e vc o honra com tal façanha. Deus os amparam.

Salete Martins disse...

Para voçe nosso querido Eugenio Augusto - Guto

Oração da Serenidade

"Alivia a minha alma,


faze com que eu sinta que Tua mão está dada à minha,


faze com que eu sinta que a morte não existe porque na verdade já estamos na eternidade,


faze com que eu sinta que amar é não morrer,


...que a entrega de si mesmo não significa a morte,


faze com que eu sinta uma alegria modesta e diária,


faze com que eu não Te indague demais,


porque a resposta seria tão misteriosa quanto a pergunta,


faze com que me lembre de que também não há explicação porque um filho quer o beijo de sua mãe e no entanto ele quer e no entanto o beijo é perfeito,


faze com que eu receba o mundo sem receio,


pois para esse mundo incompreensível eu fui criada e eu mesma também incompreensível, então é que há uma conexão entre esse mistério do mundo e o nosso,


mas essa conexão não é clara para nós enquanto quisermos entendê-la,


abençoa-me para que eu viva com alegria o pão que eu como,


o sono que durmo,


faze com que eu tenha caridade por mim mesma,


pois senão não poderei sentir que Deus me amou,


faze com que eu perca o pudor de desejar que na hora de minha morte


haja uma mão humana amada para apertar a minha, amém."


Clarice Lispector





A minha família se manifesta, através dessa mensagem eletrônica, agradecimento pelo apoio recebido por ocasião do falecimento do nosso querido & amado Eugenio Augusto Martins - Guto Martins.


Foram inúmeras manifestações feitas por telefonemas, email, mensagens em blogs, mensagens em celular, Grupo musical e também por meio de presença física, de arranjos de flores etc. no momento de dor e sofrimento.

Dentre tantas mensagens e notas de pesar Agradecimentos, apenas agradecimentos…


Em nome do meus pais e das irmãs e de toda a família Martins gostaria de agradecer a todos aqueles que deram assistência ao nosso querido Guto durante a sua luta pela saúde e pela vida.


Aos médicos, enfermeiros e demais funcionários da Santa Casa de Araçatuba e principalmente ao Sr Henrique Prata com o seu magnifico Hospital do Cancer de Barretos e aquele lugar tão digno de aliviar a dor do corpo e da alam chamado Hospital Sao Judas e toda sua equipe - Bruno, Camila etc etc etc , os nossos mais sinceros reconhecimento de imensurável dedicação e eterno agradecimento pela dedicação e entrega ao trabalho que tanto ajudou meu irmão a mitigar o seu sofrimento.


A todo (a)s que demonstraram afeição, emoção e respeito durante a missa de sétimo dia e todo (a)s que lhe renderam as últimas homenagens durante o velório e sepultamento. Agradeço a todo (a)s por tudo o que fizeram por e com ele em toda a sua trajetória de vida.


O meu mais profundo obrigada.
Salete Martins

Leonardo Borges Martins disse...

Oi gente. Muito obrigado pela homenagem. Quando eu me deparo com esse tipo de mensagem, eu fico feliz em ver como meu pai é querido por quem o conheceu.
Vocês sabem como ele era um cara todo correto, educado. Quem convivia com ele no escritório ainda via aquele homem nervoso e estressado, mas sempre disposto a receber as pessoas.
Eu cheguei a trabalhar com ele, então esse perfil politicamente correto do meu pai é muito marcante pra mim. Mesmo assim, embora esteja sendo difícil por enquanto, eu tento fazer o mesmo que minha tia, isto é, lembrar de algo além dessas coisas mais visíveis e atuais.
Não faço isso por idealismo. Não. Meu pai não era perfeito; muito pelo contrário, foi uma das pessoas mais problemáticas que eu já conheci. Seria inútil pra mim tentar canonizá-lo.
Eu o faço porque conheci um Guto pai, um pai que nunca saiu do meu lado, torcendo por mim e puxando minha orelha (aliás, posso falar com toda certeza que ele e meu avô coruja Nildo são meus maiores torcedores). Um pai a quem devo praticamente tudo o que sou. Isso porque até das más lembranças eu acho que tirei bons ensinamentos e reflexões. Enfim, um pai sem igual, que já tá fazendo falta pra toda a nossa família.
Obrigado Dona Regina, Dinho e Tia Salete. Um abraço a todos.
Leonardo

Anônimo disse...

Eu conheci muito bem o guto, estudei com ele, quando éramos crianças,depois crescemos, levamos nossas vidas, e por respeito à sua privacidade, nunca o procurei e ele tambem , nâo sei o motivo.Conheci os seu pais, e ficava sabendo das suas conquistas e da sua vida, sempre de longe.Com a notícia de sua morte, fiquei com enorme consternação e extrema tristeza de nâo ter participado de sua vida^, como eu queria tanto, ter sido importante e lembrado por ele, que jamais o esqueci.Quardei sua imagem por muitos anos dentro de mim, e talvez esperasse sua aproximaçâo, o que nâo houve.Hoje sinto muita tristeza, e arrependimento, poderia te-lo procurado , mas não o fiz, esperei um sinal dele querendo me ver, o que Não aconteceu. Mas hoje tudo acabou, que tristeza sem fim.escrevo essas palavras com angustia, e muito pesar, tenho compaixâo de sua famìlia, adeus Guto, quem sabe um dia a gente se encontra para conversarmos com bons amigos que éramos na infancia e no meu coração.Vái no colo de Jesus...