terça-feira, 23 de outubro de 2012

Mauricio Rosalem


Quando me mudei para a Rua D. Pedro I  meus vizinhos de fundo eram o Zapata(Vera Nilva) e o Jesus( Neide) Rosalem.
Foram anos muito felizes da minha vida..... tive meu 3º e 4º filhos morando lá e acompanhei a Neide com a formação de sua prole.....Nós duas com tantos homens entrando em nossa vida. Eu com meus 4 e ela com os 4 dela  ( Marcelo, Marcus,Mauricio e Marlon) daí ela coroou a turma com a chegada da Mariana.....Foi muita alegria......
De repente.....não mais que de repente o Zui se foi..... num baque descomunal à familia muito unida.....
A Neide ficou com seus cinco amores e perdeu seu companheiro.....
Me lembro perfeitamente do Mauricio relutando a ver o pai morto.....

Mas além do lado vizinho....eu conheci esses meninos dando aula pra eles ou estando na vice ou direção do Edgar....

Todos muito queridos.....todos muito educados... todos muito inteligentes....mas o Mauricio...bem o Mauricio tinha aquele lance dele ser um dos  melhores jogadores que tinhamos na Escola...e nos interescolar ele fazia toda a diferença.... e os cabelinhos louros corriam ao vento sob a gritaria da torcida.....

Mas o tempo passou ...os meus cresceram....os da Neide também....todos se casaram....já surgiram os netos da Neide...os meus também....e a gente foi curtindo o orgulho que temos de nossos filhos ( e bota corujice que a Neide tem nos dela...) e de repente ......

O destino nos surpreende..... uma  pessoa sem amor, sem familia, sem lar, sem estrutura, sem expectativa, sem nada na vida acaba com toda a luz de uma familia. Mata o Mauricio.

Ele já não era meu menino dourado do time de futebol....mas era um menino muito amado pela familia de origem e pela familia que formara.....esposa , com filhos lindos e uma profissão consolidada.

Todos vão sobreviver porém todos vão manter no coração a lembrança do Mauricio que amamos.

Neide...... que Deus se compadeça e acalente seu coração para não guardar mágoas.
Irmãos ...... as briguinhas de irmãos são pequenas perto do amor com que voces guardam o Mauricio no coração.
Esposa e filhos..... ninguém morre.... ele permanece no olhar,no sorriso, no andar...no modo de ser dos filhos e isso vai ser sempre gostoso de ver.

Pra mim....vou mante-lo em  minhas orações.... assim como vou guardar o carinho que tenho por toda a familia.

Beijos no coração de todos voces....

Esse é o Mauricio do futebol.....

Esta é a turminha da Neide

Essas 3 imagens permanecerão sempre.............................

3 comentários:

Marcus Rosalem disse...

Dona Regina, a senhora sempre será nossa professora de Inglês. Palavras digitadas com o coração reconfortam a alma carente e a mente saudosa e certamente nos guiará para um norte, manobrando o trem que descarrilhou numa dessas estações da vida. A família Rosalem muito agradece a homenagem ao Mauricio.

Alessandro Rocha disse...

Dona Regina, essas foram sabias palavras para falar dessa familia(Rosalem), eu adimiro cada um deles, adoro a Neide à considero como minha mâe, mas em destaque quero falar do mauricio, eu o conheço a 25 anos, nos crescemos juntos, aprontamos juntos eu posso falar com toda certeza que esse cara é meu melhor e unico amigo, hoje tenho muita saudades das doideiras que fizemos juntos, mas o céu estava precisando dele lá, fiquei muito emocionado e feliz com essa linda homenagem que a senhora fez para ele, td de bom para a senhora

Unknown disse...

Dona Regina, obrigada pelo carinho, a familia agradece, Ele estará sempre vivo em nossos corações.
Obrigada.