sábado, 3 de novembro de 2012

Rosa Martins Gallego



Há quinze dias atrás, precisamente no dia 16 de outubro faleceu a Dona Rosa.....

A Marina do Nata me questionou...."você não vai fazer nenhuma homenagem a ela ????

Então estou aqui pra dizer de uma pessoa que eu não via a anos mas que me trazem infinitas recordações.....

Minha infancia, adolescencia até alguns anos de minha fase mãe foram recheadas dos deliciosos bolos da Dona Rosa.

Nenhum aniversario em casa acontecia sem o bolo dela....Não havia festa....mas havia o bolo.....

Além disso.... cada bolo era recheado do afeto que nossa familias nutriam entre si.....

Esquecendo o bolo..... os filhos de Dona Rosa...bem as meninas ..... porque a Lourdes e a Bete foram minhas companheiras de escola e a gente ria muito, ria à toa, comemorava os aniversarios de agosto com tanta alegria que voce é incapaz de imaginar..... as duas tão diferentes e tão amigas..... a Lourdes se casou com o Deusdete Teixeira ( Branco) e a Beth com o Nina (pra quem a gente torcia no futebol)

O Romualdo e o Gallego ....a gente não tinha contato...eles  não davam muita moral pra nossa barulheira.

Depois a vida se incubiu de separar nossos rumos.....

Ainda fiquei com um tiquinho da Dona Rosa através da Zezé ( hoje Zanon), sua neta, filha da Maria com o Gallego...

Quando soube do falecimento da Dona Rosa me voltou à boca um pouquinho do gosto de seus bolos....e me voltou à memória todo o carinho que tenho pelos seus.....

Quantos netos ????? já Bisnetos ?????? uma foto ?????

Não tenho...

Mas rendo aqui minha homenagem à presença silenciosa de Dona Rosa......

A seus filhos, netos, bisnetos eu quero dizer que pra mim ela foi uma mulher de fibra e por isso merece ser lembrada com todo o carinho que voces possam ter no coração.

Meu respeito.


Um comentário:

Paulinho da otica disse...

Obrigado pelo carinho,a vo Rosa realmente era e e especial nunca morrera em nossa memória.