quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Casa de saúde e Maternidade são José



Você já deve ter visto no facebook essa noticia, mas assim mesmo quero comentar com você.

No mesmo momento em que eu postava  no blog da linha do tempo a colocação da pedra fundamental em 1953 e o inicio das atividades em 54 da Casa de Saúde, fiquei sabendo do encerramento  das suas atividades.

Realmente fiquei penalizada porque foi um Hospital muito bom onde muita gente foi atendida e bem atendida.

Mas tenho notado que o que  aguenta ainda hoje é o Serviço Público. Estou vendo as associações  filantrópivas todas passando por dificuldades : Casa da Criança, Apae, Associação São José.

O que acontece? Elas não seriam boas parceiras do município, do estado ou do núcleo federal ???

A Casa de Saúde era particular . Sim, de um grupo de médicos que ficou colocando dinheiro do bolso pra cumprir seus compromissos com a população.

É complicado querer entender e não serei eu a questionar. Só quero manifestar o meu pesar por um pedaço da história se ir, assim como uma alternativa de atendimento na área da saúde ser possível.

Nenhum comentário: