terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Dinho Resler







Palavras do Dinho :

1953 -  foi o ano que nasci, 25/fe/1953, na chacara Bela Vista, hoje é o lindo bairro Santa Rosa, que foi de propriedade de meu avô José Resler, onde venderam uma fazenda localizada no bairro Mont Serrat, final de 1945, e compraram a chacara na entrada da cidade de 27 alqueires e mais outras propriedades aos redores da cidade, onde o seu progresso era intenso, A chacara tinha criação de gado leiteiro e café, onde minha familia doavam muitas cabeças de gado e café para a construção da Igreja Nova, São João Batista. Meu pai Miguel Resler casou com Maria Bocutti em 1945, na Igrejinha de Tábua que existia no local da Igreja nova. Em 1953 meu avô faleceu e deixou os filhos herdeiros Armando, Miguel, Arlindo,Alcindo, Pina e Elisa Resler. Minha familia chegou no municipio nos meados de 1935. 

De Miguel e Maria vieram os filhos : Cleusa, José ( Biba), Osvaldo( Dinho), Aparecida.


Dinho

Esse resumo que voce fez mostra muito pouco do que significou a familia Resler para a cidade. De onde tenho conhecimento, seu avô foi realmente muito colaborador nas causas que envolvia o crescimento da cidade.

E você continuou a saga Resler. Ama a cidade e procura mostrá-la por todos os ângulos que uma foto pode mostrar. Interessante  teu foco pra quem passou seu tempo  trabalhando num ambiente fechado como o de uma delegacia pública e inclusive saindo daqui por diversas ocasiões.

Quero cumprimentá-lo através do blog esperando que você esteja no nosso próximo encontro.

PS : não tenho foto da familia para postar.Mas a história dela está no endereço www.fotoshistoricasmirandopolis.blogspot.com que é o blog do Dinho. Se voce ainda não visitou o blog dele, vale a pena ir até lá. Você pode estar lá em foto.

Nenhum comentário: