terça-feira, 16 de abril de 2013

Walter Victor Sperandio









"Seu"Walter
Professor Walter
Amigo Walter


Sua jornada foi laboriosa.
Muito o senhor fez por nossa terra e por nós seus eternos alunos.

Cada um de nós tem a lembrança das aulas onde a simetria e as retas eram minuciosamente corrigidas.

Todos nós temos a lembrança dos dias de Corpus Christi quando verdadeiras obras de arte eram feitas pelo senhor no chão.

Cada cidadão mirandopolense terá sua lembrança no brasão, no velório, nas residencias e muitos pontos outros tão cuidadosamente pensados e feitos.

A gente acompanhou o esvair de sua vida e não lamentamos porque assim tinha que ser.

Seu trabalho fica. Sua familia fica .... e o mais importante....o senhor deixa um nome de respeito e consideração.

Que o Senhor esteja convosco!!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Um exemplo de homem, de cidadão que muito contribuiu para a melhoria da sociedade em que viveu. Seu corpo se vai, mas sua obra será eterna!! Fauzer Manzano.

Hildegarde disse...

Quando algo trágico, como a morte invade as nossas vidas, o vazio instala-se, parece que tudo acabou, que nada mais faz sentido, que o comboio da vida descarrilou, a saudade enorme avassala o nosso coração...
Mas tudo isto é ultrapassado pelo enorme orgulho que temos pelo nosso ente querido!
A sua passagem por este mundo deixou-nos coisas muito boas, momentos muito felizes, recordações infinitas... e agora? apenas chegou a sua hora, partiu em busca da paz, onde está a olhar por todos nós! ´
É de certo o que o professor Walter deve estar neste momento a fazer, a olhar por todos nós! ansioso para que nos tornemos os melhores na nossa profissão; obrigado por todo o esforço que fez por nós, para tornar o nosso curso uma realidade.
Fica com Deus te amaremos e sentiremos saudades eternamente!
As pessoas que amamos não morrem, apenas partem antes de nós.
À familia um abraço muito forte!

Celso Vital disse...

Walter foi um grande Mestre. Muitos de nós fomos seus discípulos. Eu tive esse privilégio. Era rigoroso, exigente, mas, ao mesmo tempo, manso e amigo. Me lembro quando nos levava, em grupos, para desenhar o prédio da Igreja Matriz, em perspectiva. Cada grupo numa posição...
Certa vez, chegou a notícia que o Walter havia quebrado o braço direito. Os alunos ficaram contentes: não haverá aula, exclamaram, ele desenha com a mão direita. De repente, o Walter entra na sala e, no mesmo rítimo, começa a aula, desenhando com a mão esquerda. A frustração foi geral. Em suma: deixou saudade.