quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Os presidenciáveis

Está chegando o dia de eleição.

As pessoas estão, no meu ponto de vista, todas com medo. 

Alguns Dilma não têm coragem de assumir seu voto e dizem pra gente “não decidi ainda” mas se você aprofundar a conversa vai escapar em algum momento que seu apoio é ela. Tem gente que é PT e engole a Dilma porque o Lula quer. Há alguns que agradecem o “bolsa alguma coisa” que o governo federal oferece e se acha meio que na obrigação de agradecer.

Marina, bem Marina conta com os evangélicos, aquele pessoal que não sabe bem porque mas acha que ela é ambientalista é portanto merece o voto. Alguns me alegam que ela é a novidade do grupo e outros gostam de sua fala mansa, cheia de um palavreado bonito, que salpica ideias aqui e ali e assim completa um discurso.

Bom Aécio, é visto segundo o pessoal, não como oposição, mas como a situação que o PT (situação) continua batalhando contra. Tem um passado político que muitas vezes leva a comparações e tem um passado pessoal meio nebuloso. Alguns votam nele apenas porque não querem Dilma, nem Marina.

Aí você me pergunta:   e aí ????

Temos 11 candidatos. ( Você sabia?  )

Eu tenho minhas convicções. Eu li opiniões de jornais e revistas diferentes para não ser influenciada. Eu assisti debates onde percebi os pontos fracos, as incertezas nas colocações, os vazios de proposituras, ideias boas sem possibilidade de realização e outras perfeitamente viáveis.

Ética e política estão seguindo caminhos distintos.

E nós estamos alimentando isso assim do mesmo modo que damos ibope aos programas sensacionalistas, que continuamos a votar nos ficha suja, que continuamos a fingir que está tudo bem, que reclamamos, reclamamos e reclamamos...e só.


Vamos votar melhor ?????

Governador...... Senador..... Deputados....  Pense bem na importância do teu voto. Não o jogue fora. 


Nenhum comentário: