sábado, 6 de dezembro de 2014

Boteco da APAE



A Associação de pais e amigos dos excepcionais de Mirandópolis é uma entidade que há 39 anos marca presença nesta cidade .

Teve  vários  presidentes e agora estou eu encabeçando uma equipe que administra a  instituição.

Já trabalhei por muitos anos como diretora dessa mesma instituição e saí de lá porque a diretoria da época decidiu pela minha substituição. Me afastei, portanto , por alguns anos.....e agora resolvi voltar, não na direção, mas na presidência assumindo portanto a gestão desse tríplice arco : educação, assistência social e saúde especial.

Anteriormente quando assumi a direção,  a APAE estava se tornando uma Escola de Educação especial. Agora, no meu retorno, ela está deixando de ser apenas escola para assumir seu caráter social e ligado à saúde.

O tríplice empenho, porém, não resultou em mais recursos. Ao contrario, eles estão minguando.... a educação ( secretaria do estado) já não aceita os de mais de 30 anos,,,,, vai  chegar em 2016 ao atendimento aos usuário de até 14 anos apenas .....

A saúde, está meio perdida...... a Assistência social não paga anualmente o gasto de um mês por aluno ( se pagassem 1/3 do valor de um presidiário já estaria bom)....Soma tudo, noves fora...... não paga a despesa.

 O recurso municipal está dependendo da arrecadação e todo mundo sabe que tá difícil....então mesmo empenhado...não está chegando. Mas vai chegar....se Deus quiser..... ele paga a equoterapia que é o nosso orgulho . Nem todas as APAEs tem  a oferta desse serviço.

A´vem o leilão...... ele paga o restante ....só que não pode acontecer nadinha de extraordinário....não se pode exigir investimento....não se pode fazer nada diferente, senão não dá.

Então decidimos por promoções que nos acudam..... Assim foi que pensamos no BOTECO DA APAE..... Afinal temos que pagar janeiro...fevereiro.....os recursos só chegam em março.

E foi um sucesso !!!!!! Todo mundo gostou !!!!!

O grupo Raízes do Samba fez o maior sucesso .  O Pi ( Osmar ) , que é membro do grupo, intermediou a vinda deles gratuitamente , apenas a custo do combustível e pedágio e o Fábio sobrinho do Pi foi o promoter da noite.
O cardápio  foi de boteco..... preparado com o amor especial de nossos funcionários .

Houve colaboração de todos os lados ( não vou publicar nomes porque caridade não se põe na mesa, mas pra eles vou agradecer depois pessoalmente)

E nós nos divertimos..... Muita gente conheceu o espaço APAE........ e as falhas serão devagarzinho corrigidas para que outros sucessos venham.

Obrigada a todos que colaboraram de uma forma ou outra.




















2 comentários:

BETO DO PV disse...

Parabéns pelo empenho em dar mais dignidade a esses alunos especiais. Que Deus abençoe todas as ações em prol da instituição. Abraço dona Regina.

Unknown disse...

Parabens pela iniciativa, eu só fiquei sabendo depois que houve a promoção
espero poder ir na proxima