quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Prefeitáveis









Passado o momento Dilma- Aécio, vamos voltar nossos olhos para o próximo momento político : a eleição municipal.
Pensei....circulei...... perguntei....."assuntei"......e você acredita que não cheguei a lugar nenhum ????!

Bem, vamos ver: Em Mirandópolis temos também uma infinidade de partidos políticos : PMDB...PT...PP...PSDB...DEM...PSB...PV...Solidariedade....PDT.....

Alguns tem representatividade, outros são pequenos, alguns tem nomes para lançar, outros apenas oferecem seu apoio ( a troco de algo, é lógico), alguns seguem seus princípios formadores, outros já até esqueceram quais são os fundamentos de suas raízes partidárias. Há partidos que tem idealismo, outros , por sua vez tem apenas o gosto pelo poder para dele tirar alguma vantagem.

Estou fofocando ?????? Não...estou apenas especulando....quem sabe de uma conversa nossa não sai algum possível nome  ainda não pensado e que possa ser útil no sentido da busca de um gestor municipal.

Jairo? Manzoti?
Chicão?
Taba? Gil da Adega?
Nivaldo?
Zezé Zanon?
Capitã Ilmara?
Zé Antonio? Marcão Iarossi ? Grampola? Gilberto PV ? Carlos José ? Dr. Celso dos Santos? Reinaldo Aliança das Tintas ?Ricardo Marconato?   Afonsinho dentista??


Alguns estão doidos para serem lembrados. Outros querem mas não tem carisma. Há pessoas do bem que até topariam, mas não tem o senso administrador. Outros são excelentes gestores porém não tem o mínimo tato pra lidar com pessoas.

O que eu abomino são as alianças que se fazem nesse momento: eu te apoio a troco disso.....  eu estou do teu lado se voce me apoia..... será que eu não encontro ninguém que bata no peito e diga : administraremos Mirandópolis com uma equipe forte e coesa que fará aquilo que tem que ser feito, doa a quem doer.

O que é melhor pra cidade???/ tenho certeza que é alguém que não tenha rabo preso, alguém que não deva nada a ninguém e alguém que seja capaz de participar com isenção de partidarismo.

Só precisa ter certeza de uma coisa..... Chicão está com dificuldades financeiras na cidade ( queda na arrecadação e outros senões....) portanto não deixará a prefeitura numa situação tão confortável....embora muita coisa possa acontecer ainda nos próximos dois anos.

Ajuda a pensar aí........ será que estará difícil de votar na próxima eleição ??????

5 comentários:

Lissinho disse...

Regina
O toma lá dá cá parece até refrão de música sertaneja.
Estou longe, mas vou palpitar:
Se o Chicão fez acordo para se eleger...agora chegou a vez do PMDB através do Carlos José.
Abração!

Francisco disse...

Regina

Você está coberta de razão, muitos querem, porém poucos com capacidade e, ainda, outros que não querem ser incompreendidos pela maioria que não conhecem os trâmites e a borucracia.

BETO DO PV disse...

Olá dona Regina, muito oportuna sua preocupação, o que também deveria ser de toda a população mirandopolense. Contudo, é preciso fazer algumas reflexões sobre o processo político local, senão vejamos: a história nos prova que sobre alianças políticas, que são necessárias, pois nenhum partido político basta em si mesmo, vem sendo feitas de forma equivocada, embora como disse, necessárias; As alianças que deveriam ter o objetivo de juntar o que há de melhor em termos de capacidade técnica, infelizmente acontecem como forma de saldar o apoio para a vitória nas urnas e isso não é culpa do fulano ou do sicrano e sim de uma falência de instituições brasileiras que demandariam um aparte; Infelizmente o processo político eivado sim de muitos desvios de conduta ao longo do tempo, mas fonte determinante para a realização do bem comum, precisa ser oxigenado, não por arautos da moralidade ou "caçadores de marajás" que se sentem melhores que o quadro atual de prefeituráveis como a senhora disse, mas de pessoas sensatas com o propósito de resolver problemas porque convenhamos, isso já temos demais; precisamos sim de alternativas, porém é preciso que a sociedade se organize o quanto antes, ou seja, quem se sente apto a contribuir com o processo político e tem reta intenção, filie-se a um partido político e dê sua contribuição, senão como candidato por falta de vocação, mas como entusiasta de uma candidatura viável ou como formador de opinião tirando as escamas dos olhos do eleitor equivocado que entrega o voto a qualquer preço; precisamos sim de alternativas porque não é mais possível convivermos com uma campanha para o executivo ao custo de 300 a 400 mil reais, senão estiver desatualizado, campanhas ao legislativo atingindo cifras absurdas de 50 a 100 mil reais, pois esses valores fomentam aquilo que há de pior no processo político que a corrupção. Obrigado pela lembrança do meu nome, mas nunca me coloquei nesta condição, não por desconsiderá-la, mas por enxergar o meu tamanho e ainda não ter apoio considerável para formatar uma administração municipal com um grupo coeso e acima de tudo capaz. Espero sinceramente que a Administração atual e outras que virão contribuam vigorosamente para o desenvolvimento de nossa pequena mas potencialmente pujante Mirandópolis. Abraço.

M&S disse...

Bom dia Professora, fiquei muito feliz pela lembrança! Estou dando os primeiros passos na politica e plagiando meu amigo Beto do PV, sei o meu tamanho. Em breve me aposento e não pretendo parar de trabalhar; sei das necessidades sociais de Mirandópolis e quero me dedicar à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos... tenho muitas idéias que quero colocar em prática. Sei que um mandato para vereadora abre muitas portas, mas se ele não vier, não me darei por vencida, pois sei que juntos, com idéias ousadas e renovadoras, honestidade, seriedade, comprometimento e exemplo, poderemos contribuir para as mudanças necessárias. Grande abraço!

Claudio Silva disse...

Regina!
Um beijo em seu coração. Sexagenário, aposentado, adotei Mirandópolis como lugar onde provavelmente encerrarei meus dias nesta Terra e deixarei raízes, quais sejam filhos, netos e quiçá bisnetos e tataranetos consoante a vontade de Deus. Felizmente, temos o direito de se expressar livremente no Brasil. Assim, nossas idéias sobre qualquer assunto, de forma ordeira e respeitosa, são livres inobstante nossa Sociedade estar arraigada no medo; em especial quando se trata de política, e para esses indico o cantarolar desta música cristã: Deus é amor. Deus é amor. Arrisquemos viver por amor. Ele afasta o medo (Comunidade Taizé).Na sua postagem do dia 03/12/14, intitulada prefeitáveis denotamos que dois deles referenciados na matéria logo se pronunciaram a respeito: Gilberto do PV e a capitã Ilmara. Como premícia desta constatação me fiz perguntar: Sobre a matéria, foram contatados pela escritora estes prefeitáveis e que bom todos assim o fossem? Interessante saber a opinião de cada um deles a respeito? Certamente que sim.
Quanto os nomes dos quais a senhora nomeia não há novidades. O último deles que soube a respeito foi domingo passado, na fila para comprar comida no Niltão, quando uma pessoa se referiu à pessoa de Gil, dono de uma Adega, quem Taba estaria contatando para compor chapa na condição de vice.
O seu pedido: “ Ajuda a pensar aí........ será que estará difícil de votar na próxima eleição ??????” . Na última eleição, ainda indeciso, inobstante pela vice, gravaria em Chicão, ousei perguntar a um mirandopolense quem muito prezo, diante do quadro pintado por alguém d’outro lado(Taba) e tive como resposta: “isto seria como que a banana comendo o macaco”. Nesse momento, o futuro está se mostrando mais promissor. Temos dois nomes indicados pela senhora em quem devemos apostar: Gilberto do PV e a Capitã Ilmara.
O primeiro nome já é conhecido do eleitorado mirandopolense. A sua pessoa ainda não, pois estaria reeleito vereador. O segundo nome, quem me disse sobre esta matéria e quem tive o privilégio de conhecer como participantes e servos do Seminário de Vida denominado “Enchei-vos”, da RCC(Renovação Carismática Católica) desde 2010, vejo-a dotada do “carisma” do qual dota o Espírito Santo, conforme lhe apraz: fortaleza. Somente quem tem este dom declara com todas as letras: “...não me darei por vencida, pois sei que juntos, com idéias ousadas e renovadoras, honestidade, seriedade, comprometimento e exemplo, poderemos contribuir para as mudanças necessárias.” Pois bem, senhora Regina, Podemos sim, ter esperança de dias melhores para Mirandópolis. Afinal há um Partido Político em nossa cidade que traz em suas fileiras homens e mulheres de bem, que enquanto lá estiverem tenha ciência, não trocará apoio por favor, seja ele qual seja que não pela causa mirandopolense, esse partido é o P.V., sob a batuta do cidadão Gilberto Pedro Nascimento. O segredo é simples: oração – orar + ação.