sábado, 3 de agosto de 2013

Linhadotempomirandopolis




Quero comentar aqui com você o blog da Linha do Tempo Mirandópolis.

Por que alguém faria um levantamento desses ?

Qual o objetivo que se pretende com essa linha ???

Bem, inicialmente, quero esclarecer que isso demanda um tempo que só quem se aposentou tem.

Isso exige um gosto pela pesquisa, paciência, disciplina , organização e outros adjetivos que a gente vai buscando quando deixa de tê-los como certeza profissional.

E Mirandópolis sempre foi intrigante em seu aspecto político porque todo mundo fala fala e as coisas acontecem na normalidade, sem grandes explorações políticas, sem grande audácia e arrojo das personalidade do poder e do jogo socio- politico-econômico.

Então estou procurando colocar na linha as pessoas, não só os fatos. Colocar na linha o cotidiano : os aniversários, os casamentos, as amizades, os carnavais e tudo aquilo que coloque as pessoas situadas ao lado do fato realmente histórico.

Eu já disse uma vez e repito: as pessoas que fazem a  história são essas comuns que festam, praticam esportes, cantam, dançam  são elas as protagonistas da nossa Linhadotempo.

Agora estou chegando ao ano 2000. Por incrível que pareça são esses os anos que menos informações eu tenho. Talvez porque o computador já esteja substituindo em sua memória os registros fotográficos.

E agora vou começar a voltar aos anos iniciais pra aliar a história de Mirandópolis  à historia do Brasil. Não sei se haverá interesse das pessoas mas estou me permitindo aquilo que tenho vontade.

Você vai comigo????  

Nenhum comentário: