segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Pais

O dia dos pais já passou.

Cabe, porém, ainda, uma reflexão sobre o dia.

Os pais ficam meio ocultos perto da luminosidade de uma mãe mas não podemos, por isso, dar menor relevância a eles.
Como dizem alguns, esses são dias meramente comerciais, porém temos que entender que o apelo emotivo para a venda não deveria ser maior que o simples abraçar, somente estar junto no dia, fazer um elogio e talvez até dar uma "lembrancinha" sem grande envolvimento econômico.
As mães, geralmente, são mais comedidas  no balanço financeiro da casa e vão  às compras com os filhos para comprar aquilo que o pai  realmente está precisando. Os homens, diferentemente, autorizam os gastos supérfluos para a mãe receber. Aquilo que ela não teve coragem de comprar por ser caro ou por não ser estritamente necessário.
Isso não é regra. Obviamente existem essa posições invertidas
mas...

Faço minha homenagem a voces pais enérgicos, melosos, amorosos, secos, rudes,compreensivos, tolerância zero e outros mais.

Os filhos precisam de um pai que pode ser o avô, a mãe, o padastro, o tio....quem quer que se revista desse papel com amor.

Ao pais do meu coração :
meu Gido

meu avô Vasco

meu pai

meu sogro

meu marido Nivaldo
meu filho Gustavo ( de boné) pai do Lorenzo
meu filho Marcelo ( de barba e bigode) pai do José Inácio e Maria Fernanda
meu filho Nivaldo ( de camiseta clara) pai do Felipe


Todo meu amor.
E que vocês eternizem nossos " velhos" lá de cima só pelas coisas boas que são.

Nenhum comentário: