quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Cuidado com as palavras !!!!!!




Parece que uma onda de xerifes da corrupção anda por aí procurando o que falar.

E nessa busca insana estão metendo os pés pelas mãos.

Não acredito naquele que, em nome do que ele considera o bem e a verdade, fala o que quer sem buscar a verdade verdadeira.

E mesmo descobrindo a verdade, há um modo muito ético, muito limpo e muito politico  de se fazer as coisas.

Está na hora dos professores e dos pais  começarem a bater na tecla que devemos ensinar nossos alunos e filhos a  reivindicar sim, cobrar sim, acompanhar o trabalho público sim, mas perder o respeito nunca.

Mirandópolis está caminhando para uma lado deprimente do ser humano. O lado da covardia. O lado daquele que esconde o rosto pra falar" abobrinhas" . O lado desumano de quem usa as palavras para ferir o outro, esquecendo-se que há filhos, há uma família inteira atrás de cada ser humano.

Não está satisfeito ???? Tudo bem...... Vamos achar um jeito melhor de " enxergar" as coisas realmente.Vamos nos alimentar da "consciência ideológica da politica como ciência moral normativa do governo da sociedade civil".

Mirandópolis é uma cidade muito pequena para se apoderar das grandes vontades de poder que estão sendo internalizadas por algumas pessoas famintas pelo status de Prefeito, vereador....já pensando no que vão lucrar lá pra frente.

Que tal a gente começar a procurar alguém  de idéias boas, com respaldo na arte de administrar. Não precisamos de prefeitos e vereadores apenas , precisamos de gestores e legisladores que entendam dessa arte e que ocupem esses postos.

Vai aparecer alguém. Eu creio. pelo bem da minha cidade natal.

6 comentários:

Kimie Oku disse...


Estou bem desligada das coisas da Administração Pública, mas percebo também que, há uma onda de diz que diz, que não é legal. Se essas pessoas que falam abobrinhas oferecessem ajuda e, se dispusessem a colaborar pelo bem do município, muita coisa poderia mudar. Atacar por atacar não leva a lugar nenhum, só magoa quem trabalha e está tentando acertar. Se há falhas, devemos ter a coragem de apontá-las e falar diretamente com os responsáveis, como forma de corrigi-las. O resto é fuxico baixo e inútil.

Unknown disse...

/cara amiga Regina, mesmo residindo em São Paulo, já 38 anos, o meu coração se encontra na minha, na nossa cidade natal, que é Mirandópolis - SP, já sugeri anteriormente, nome de quem poderia administrar com o coração, nosso município. abraços Hélio

Unknown disse...

Nossa. Mirandópolis tem pessoas que realmente, nem sei mais o que são na verdade. Acho que o ser humano está estrapolando seus limites, esqueçendo até que existe Deus! Concordo plenamente com suas palavras Regina. Isso é muito triste.

Gilberto Pedro Nascimento disse...

Os "arautos da moralidade", ultimamente preferem se esconder atrás de um perfil falso na rede ou rastejar pelo submundo do crime para satisfazer sua sede de vingança, que por sua covardia não conseguem ir para o embate democrático confrontando suas idéias. Por isso que digo sempre, lata vazia é que faz barulho, mas a situação está mesmo como a senhora falou, extrapolando todos os limites do bom senso. Esses ataques à pessoa quando se descobrir seu (s) autores, podem culminar em tragédias já vistas em nossa cidade sob alegação de defesa da honra e isso certamente nos colocará novamente nos noticiários pelo mau exemplo. Tanta coisa a se fazer em nossa cidade para a construção do bem comum e raciocínios equivocados gastando energia para se criar mais problemas. Pobre do povo que se regozija com o teatro de suas misérias enquanto sua realidade grita por justiça e paz. “Não se aprende pelas palavras, que repercutem exteriormente, mas pela verdade, que ensina interiormente”. (Santo Agostinho)

dinho resler (oswaldo resler) disse...

Criticar e falar mal é fácil, mas ajudar é muito difícil, em todo o planeta temos um néscio na vida. Já é hora de unirmos para um bem comum e para a comunidade, comentários idiotas tem que acabar para o bem de todo uma nação. Vamos viver em paz e em plena felicidade.

dinho resler (oswaldo resler) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.