sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

João Braz Zani











Hoje apresento a homenagem do Coca ao Braz Zani


A RÁDIO SANTA CEIA FM ESTÁ NO AR   -   A  EMISSORA DO BEM
APRESENTAÇÃO DE HOJE: JOÃO BRAZ ZANI
QUEM E:
Nasceu em Mirandópolis em 5 de fevereiro de 1945, filho de Teciano Zani e Irides Ferraresi Zani. Família de 9 irmãos e um deles, Pedro, foi gerente da Casa Moreira. Muito se orgulha do pai que como pedreiro, ajudou na construção da Igreja Matriz São João Batista.
Braz é casado com Aparecida Odria Zani desde 1974. Professora aposentada da Rede Estadual de Ensino nas disciplinas de Português/ Inglês e como Diretora de Parque Infantil na rede municipal de Bauru onde nasceu em 6 de novembro de 1945. O casal mora em Bauru, tem ambos 74 anos e não tem filhos.
Na foto: Irmãos da esq p direita: Sergio, Paulo, Luzia, Decio, Jose Carlos e Joao Braz Zani
CARREIRA PROFISSIONAL
Morou em Mirandópolis ate Janeiro de 1969. Com 24 anos foi para Bauru trabalhar e estudar Educação Física na ITE. Nessa época, o Sidnei Crevelaro instalou uma loja de moveis e o convidou para trabalhar. Motivo pelo qual, Braz é grato ate hoje.
Formou-se em dezembro de 1973, porem, não abraçou a carreira do magistério e preferiu continuar no comercio. Trabalhou como gerente de lojas de móveis ate 1984. Doravante abriu seu próprio negocio no mesmo ramo, foi bem sucedido . Aposentou em 1995.
RELÍQUIAS DO PASSADO
Como ele define sua coleção de fotos dos tempos da juventude. Guardadas carinhosamente numa gaveta, ele as alcança, como recurso, para aplacar o tormento das recordações da terra natal e dos momentos nela vividos.
Vive sossegado com as aposentadorias e com as rendas de imóveis alugados. Assiste a todos os jogos de basquete do Bauru masculino e de volei do Sesi feminino. Além dos esportes preferidos, passa horas pescando em seu rancho na beirada do rio Tiete em Arealva.
Naturalmente, sempre acompanhado de sua esposa maravilhosa, como ele diz pra todo mundo. Mais que isso, uma união que se aproxima de 50 anos. Nesta foto, ele parece emocionado e sem palavras. O semblante dele no retrato denuncia seu silencio. Tem amor pra mais de cem anos.

SERGIO LUIZ ESPÍRITO SANTO- COCA






Nenhum comentário: