sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Valter Célio Branco Fonseca













A RÁDIO SANTA CEIA FM ESTÁ NO AR
A EMISSORA DO BEM
HOMENAGEM DO DIA: VALTER CELIO
Escreveu quatro livros:  Dois na área de finanças e “Sou do Tempo que o cara que dormia com minha mãe era meu pai”, nostálgico e com pitadas de humor e outro  “Proibido para menores de 40: Retratos de uma época que deixou saudades”. Referente a infância e adolescência vividos em Mirandópolis

QUEM E: VALTER CELIO BRANCO FONSECA nasceu em Mirandópolis em 14 de dezembro de l951. Fez o primário no antigo grupo velho hoje Hélio Faria. O ginásio na Escola Noêmia e mudou-se para São Paulo com 16 anos, sozinho, no final de 1967.
Sofreu e enfrentou, com destemor, os desafios da cidade grande e saiu vitorioso. Abraçou a carreira de finanças de office boy  a diretor financeiro, em empresas como a GE e a SHARP. é graduado em Contabilidade e Economia. Está aposentado, mas ainda ministra cursos na área financeira.
Está solteiro. Foi casado duas vezes. Tem três filhas do primeiro casamento: Debora é arquiteta e tradutora, Erika é veterinária e Amanda é Artista Plástica. São todas casadas e não tem filhos. Completará 68 anos em dezembro e mora em Santo André/ SP
Livro composto de frases nostálgicas com humor. Exemplo: Sou do tempo em que: As mulheres que não eram virgens eram mulheres perdidas / mas muito procuradas/. Os rapazes faziam mal para as moças. Um homem mais velho não tinha caso com uma garota nova, tinha sobrinha. Sapatão era sinônimo de botina
PROIBIDO PARA MENORES DE 40
 Livro com 36 capítulos em que o autor conta os momentos de infância e adolescência vividos e jamais esquecidos em Mirandópolis.
Sobre o livro ele diz: Foi muito gratificante escrever estas linhas. Ao começar, eu tinha apenas algumas lembranças que gostaria de colocar no papel. Após revisar minha infância e adolescência, conclui que fui mais feliz do que pensava haver sido...
Ao contrário dos demais em que fomos buscar para homenagear este amigo veio junto com suas obras. Tenho a sensação que está ao meu lado a me contar , emocionalmente apaixonado, suas recordações da terra natal.


ABRACOS SINCEROS
SERGIO LUIZ ESPIRITO SANTO :- COCA











Nenhum comentário: