sexta-feira, 1 de junho de 2012

Leontina Siqueira Caleme

Para quem acompanha esse blog para se atualizar.... vou pedir desculpas....
Estou atrasadíssima....

Você acredita que a Dona Leontina faleceu sabado passado e eu nem fiquei sabendo!!???

Tá certo que eu não estava em Mirandópolis no final de semana....mas uma semana depois...é demais.

Você que está longe.... quem sabe  foi aluno dela..... você estudou no Helio Faria ?????  Lembra do Seu Gamaliel ????? pois é.... ela era a esposa dela....

Sempre suave.....sempre meiga.... passando pra nós uma imagem contida e serena....

Excelente professora..... sempre levou sua profissão muito a sério.....

Na escola nunca a ouvimos reclamar de nada.

E se a memória se foi com o tempo atual .... foi um privilegio ser amiga dela na escola e no ontem.

Quero deixar meu abraço a seu Gama e a seus filhos muito queridos por mim também.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu vi a Da. Leontina após quase quatro décadas e pela última vez, no 2o. encontro da Santa Ceia no ano de 2009 quando me hospedei com a Valdeíte no hotel vizinho da casa dela. Ela estava bem de saúde fisica mas o cérebro já não mais processava corretamente a realidade. Conversei bastante com Sr. Gamaliel, meu primeiro professor no 1o.ano do Grupo Escolar no ano de 1957. Ele já estava usando cadeira de rodas. Esse foi meu último e derradeiro contato com Da. Leontina. É o ciclo da vida e temos que nos conformar com ele. Que ela tenha o repouso eterno nos campos do Senhor!

Lupércio Ailton Nery Palhares