sexta-feira, 20 de julho de 2012

Meu discurso

É até chato falar discurso....

Foi a fala com que exprimi meus sentimentos no último encontro....

Me pediram para reproduzir aqui.....eu corro o risco de sofrer assim uma análise mais bruta da lingua portuguesa com suas concordancias,flexões,etc....mas...enfim..... foi o que eu falei no encontro.

"Amigos...
Quero dizer algumas palavras para voces para significar o que representa para mim o Encontro.
Veja bem....eu disse para mim.... para voce pode ter outros significados.

No 1º encontro ( 2008 ) eu não compareci. Reuniram-se na casa do Padre , o Bispo, Zapata, Ailton,  Nina, Didi, Nata, Mardegan, Cudiga, Branco, Fenelon, Teco, Nozela, Bananeira e mais alguns "meninos" que foram relembrar seus momentos de " bons de bola".

Daquele momento surgiu a idéia de novo reencontro...e assim organizaram esse encontro batizado ´por nós de Santa Ceia já que foi pensado pelo Bispo e pelo Padre.

Na verdade esse é um encontro de mirandopolenses de sangue e de coração.

E veio o 2º em 2009 já no Banespinha...muita alegria , Dona Dirce, Seu Chico, Seu Valter e Dona Rachel, Seu Jorge Cury e Dona Luizinha e além desses exemplos de vida para nós, pessoas que acalentarm nossa juventude....lá estávamos nós, jovens senhores e senhoras comemorando um reencontro cheio de riso e alegria.

Daí para o 3º encontro foi fácil. Nos reunimos no Recinto em 2010 pois o nosso número foi crescendo e se havia 20 no 1º ...agora somávamos mais de 200....

o 4º encontro no ano passado , voltou a ser no Banespinha e aí alguns já trouxeram os filhos para nos apresentar orgulhosos.

Nesse caminhar tivemos baixas nos amigos de Morandópolis e nos nossos encontros : Dalva Tozzi , Mary Aurea , José Gantus Nars, Osvaldo Viana, Biné, Lindolfo Terçariol, Pedrinho da Caixa, Doraci Dourado, Dona Luzinha, Laercio Lourenço, Cleide Drubi, Edmir Batista, Dona Leontina, Seu Zé e Dona Mercedes Caleme, Dr. Jorge Maluly, Dona Silvia Golmia, Dona Ana Godoy, Seu Paulo Santana, Dona Dirce do seu Herval, João Jair Ferraz, Mamede Zogbi, Dona Iraê Magri, Agnaldo Carrasco, Ivete Pacheco Garcia, Joaquim Pelho, Angelo Evangelista, Hiroshi Makamura, Marilena Arantes, Jorge Sekino, Mazaropi Grou, Odair Dornelas, Silvia Bonadio Camacho, Geraldo Delai, Dona Julieta Lacerda, Dr. Cotrin, Dona Alice Sangali, Soninha Pelho, Denis Ferratone......

Ao ouvir os nomes , a lembrança de alguns passa pela tua cabeça....de você que ainda está em Mirandópolis e de você que saiu daqui mas deve ter algum risquinho na memória que te leve até a pessoa que teve esse nome.....foram pessoas que significaram muita coisa para algumas pessoas e que permanecem para serem lembradas....essa é a eternidade.....deixaram algo deles para trás que não vai morrer.

Quando escrevo no blog a minha intenção é manter a memória com informações nossas de Mirandópolis.... não dos fatos porque para isso existe o Jornal Diario , não só do retrato porque para isso existe o blog do Dinho Resler..... mas oferecer a você informações sobre essa irmandade mirandopolense que se formou a partir desses encontros.

Se voce puder me repassar algumas informações sobre voce eu acho que todos vibrariam com a informação : um filho que entrou no vestibular, uma filha que casou, um neto que recebeu uma condecoração, um amigo que recebeu uma honra ao mérito, um outro que está doente e precisa de orações ou de uma mentalização positiva....qualquer coisinha que nos faça saber de suas alegria e tristezas parea reparti-las conosco.

Agradeço de coração a cada um que se deslocou no dia de hoje para nos presentear com sua presença....tenho certeza que muitas amizades novas se formaram aqui nesses encontros....e se antes você ouviu falar de fulano..... agora você tem nele um amigo com quem você pode contar.... em Campo Grande o Cudiga / em 3 Lagoas o Zapata e o Teco / em Camboriu o Gerson / em Araçatuba o Ademar e o Celso Machado / em Ilha Solteira o Ademir Zagato e o Nata / em Brasilia o Artur Amikura / em Campinas o Ailton Eid / em Ribeirão o Tonicão / em Bauru o Bras / em Sorocaba o Deusdete/ em São Paulo o Vavá, o Valdir e o Takashi Tanaka/ em Andradina o Chicão, a Rosa Gava e o Franga/ em Araraquara a Joelina / em Oswaldo Cruz o Biruca/ em Praia Grande o Laerte Rigo / em Valparaiso o Jota/ em Rio Preto o Padre / em Foz o Xepa / em São Bernardo o Dô  Cabrini / em Americana o Pin / em Prudente o Zé Carlos e eu e outros amigos aqui em Mirandópolis, e muitos outros que não estão aqui mas que também já marcaram nossos encontros.

Muitos me ligaram e pediram para deixar  um abraço grande a todos voces que estão aqui. Todos tem algum motivo especial para justificar a ausencia : o Luiz de Bernardo está em Bogotá a serviço, o Arnaldo Carrasco está indo para a Alemanha a serviço, o Xavier está de molho com o joelho estourado, o Paulo Sergio Santos está com viagem marcada, a Norma Junqueira tem festa junina na esscola dela, o Weber Fanhani tem um encontro de motoqueiros, o Alciides Falleiros vai fazer uma cirurgia, a Flavia Okuhara está com uma lesão no joelho, o Eudes está dando aulas no curso de pós, o Cesar Casseb está em S.P., o Vavá depois de 18 dias no Egito e Israel está com pneumonia, a Lucia Sepulcre e Lurdinha Bertelli estão no chá de bebê do neto da Lucia  e assim vai....

Mas o importante é que estamos aqui....E continuaremos a nos encontrar anualmente até quando der....

Hoje eu vim de triciclo.....se amanhã não der....eu venho de bengala....e se eu não estiver.....que nem diz o Altair Eid....nem que seja numa  folha da árvore dos lembrados eu estarei aqui.

Acompanhe o blog durante o ano..... me mande um  e-mail com suas noticias para eu alimentar o blog....
Um abraço grande a todos que estão aqui....
Abraço especial ao Padre e ao Bispo...pedindo ao Bispo...mais algumas crônicas porque elas são uma delicia....

Perdoe a simplicidade do evento....até a falta de originalidade em algumas atividades que poderiam ser melhor pensadas mas....é que eu ainda estou trabalhando e neste finzinho fiquei de molho aguardando meu quarto neto...o Felipe que chegou lindo e irradiando saúde....para nossa alegria....

Um beijo no coração de cada um de voces.

2 comentários:

Anônimo disse...

Regina,para nós Míria e Artur foi um dia, não uma semana maravilhosa encontrei amigos(as)que não os via a muitos anos, foi muito emocionante estar presnte neste evento, o coração bateu a mil por minuto.
Uma semana com muitas EMOÇÕES, o encontro, a festa junina dos professores na estação e a Homenagem à sra Antiniska.
UM BEIJÃO A VOCÊ E AO GALO VELHO (NIVALDO)E O NOSSO MUITO OBRIGADO
ARTUR.

Eduardo Mustafa Araujo disse...

Sensacional o discurso e exemplar a iniciativa!!!!!