sexta-feira, 19 de julho de 2013

Ainda festando os 79 anos de mirandópolis









Pra quem gosta.... a festa da queima do alho e a passeata estavam ótimas.

Muito falatório sobre a sujeira dos animais na rua, mas eu acho que isso é contornável pela prefeitura para que a tradição seja mantida.

Muito bonito ver as comitivas de várias cidades circulando com suas mulas, suas traias e pensar que os pioneiros assim o fizeram por muitos anos para o transporte da tropa.

Eu não estava a cavalo não, mas sabe como é avó.... o que não faz pelos netos, não é ???? então...assim....lá estava eu no trio elétrico do Gil Japa acompanhando a cavalgada ao lado do Chicão Momesso, Alessandra,  Edilene e outras pessoas.

Foi muito gostoso estar lá em cima, se abaixando nos fios, nos galhos de árvores e  abanando a mão pro amigos que davam boas risadas ao me ver ao lado do José Inácio lá em cima.





Depois chegando lá no recinto verificar a montagem das cozinhas das comitivas para que o rango fosse  servido. Amigos como Waldir Frigeri, Mano Franco, Carlinhos da cachoeira( o organizador do evento), Ueliton da Cesp...nem vou falar mais nomes pra não deixar alguém pra trás, todo mundo lá.
Os animais não puderam adentrar no recinto por uma circunstância especial de exigencia da vigilancia agropecuaria  e isso prejudicou um pouco a formação do "clima tropeiro"mas o bom astral do verdadeiro sertanejo não se abateu e todos curtimos muito.





Parabéns Carlinho e amigos pela organização ( ninguém faz nada sozinho), parabéns comitivas Primavera, São sebastião e todas as outras que estavam presentes......

Nenhum comentário: