sexta-feira, 20 de junho de 2014

Corpus Christi









Corpus Christi significa   Corpo de Cristo

É uma festa religiosa da Igreja Católica e que tem por objetivo celebrar o  eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

Há, para nós católicos, um significado especial porque  pela eucaristia se alimenta o espírito com o corpo de Cristo, numa alusão simbólica a esse  sacramento.

Muita coisa da religião tem que ser vista para além do ato, para sua significação maior que só leva a um objetivo : internalizar o Deus maior em nossos corações para que, crendo numa força superior ao homem, possamos encher nosso interior de amor por essa força e transmiti-la e doá-la ao próximo.

Desde pequena, com Padre Epifanio aprendi a respeitar essa comemoração e há alguns anos já com os Padres Edson e Alexandre a fé dos católicos vem sendo reacendida sempre.

Se antigamente, tinhamos o "Seu" Walter para desenhar as ruas, os professores para nos fazerem juntar casca de ovo, pó de café, tampinhas de garrafa por bastante tempo para o enfeite das ruas, hoje temos a prefeitura que tinge a serragem, voluntarios que fazem os desenhos e grupo de jovens , casais, escolares, amigos religiosos que ficam na manhã da quinta feira cobrindo o tapete para a passagem da procissão.

Está aí  o que foi feito em Mirandópolis nesse ano.....  Ficou bonito, não é ????



* PS . Não repara que a fotografa, além de amadora é meio ruizinha de serviço, fotografou até a própria sombra.( rsrsrsr)



































Nenhum comentário: