quinta-feira, 12 de junho de 2014

O que eu penso da copa








Minha casa está enfeitada com algumas cores verde e amarelo.
Coloquei a cerveja e o refrigerante pra gelar.
Os petiscos estão comprados. O carvão e a carne também.

Bem, aí voce me pergunta : voce acha legal comemorar tanta corrupção pra fazer uma copa ???
Eu te respondo :
Não estou comemorando a corrupção, o superfaturamento, o dinheiro roubado por outros. Estou  vibrando com  uma equipe  que leva as cores do Brasil, estou mostrando a minha cara pra todos e dizer : eu torço para o Brasil.

Nesse momento eu sou Neymar, Fred, David Luis e outros mais....
Eu sei como vou fazer minha manifestação : na urna.
Eu sei como vou votar. Eu sei que não vou ter nos ombros a culpa de ter dado um voto pra quem declaradamente é sem vergonha e só quer seu bem pessoal esquecendo os milhões de brasileiros aí .
Saúde ? Educação? Segurança? .....faz tempo que estão caiando no descrédito. Não é a copa a culpada.

São anos e anos sem investimento.São mandatos e mandatos jogados fora.
Quebrar tudo ??? pra eu pagar tudo de novo ??? não.... é no voto. 

Nós, que lemos, temos consciência de leitura, temos certeza de nossas análise , temos que oferecer àqueles que só vão  no voto bolsa, um esclarecimento e um convencimento de que só nós podemos mudar, e que eles não precisam de esmolas. Precisam de bons professores, precisam ser acudidos em seus momentos de doença e dor  e precisam da garantia de ir e vir de todo cidadão.
Bem..  vamos pensar ???? a nível menor... que tal começarmos a ir às sessões da Câmara Municipal. Só olhar, só analisar...



Antes da hora é hora, na hora ainda é hora e depois da hora, que é agora, não é mais hora. A festa está pronta .
E é GOOOOLLLLLLL !!!!!!!!!!!!!!!!!








            

4 comentários:

Julia Ferratone disse...

Lúcida , objetiva , inteligente...você , como sempre , com suas considerações brilhantes ....

ELISIO FARIA disse...

Regina,
Bom dia, boa copa!
Nada a dizer. Nada mais, depois da emoção que o seu texto provoca no leitor. Este é o papel da literatura.
Sua casa, sua vida, palco de tanta história e de tanta beleza, que se "presepia" para o Natal, hoje abre a festa verde-amarela para uma das paixões do povo brasileiro, sofrido, sim, mas que sabe dividir, driblar, curtir e que, de mansinho, vem aprendendo que a urna é um lugar de protesto silencioso, secreto.
Um abraço a sua família, bom início de copa e que a gente chegue lá.
Elísio

NORMA JUNQUEIRA disse...

COMO SEMPRE COERENTE NAS OPINIÕES !!CONCORDO TOTALMENTE COM VC !!. AINDA HOJE ESCREVI PARA MEU FILHO, NO FACE ,QUE NOSSA MANIFESTAÇÃO CONTRA OS MAUS GOVERNANTES DEVE SER EM OUTUBRO , COM O PODER DE NOSSO VOTO, NOSSA ESCOLHA . AI SIM ESTAREMOS EXERCENDO NOSSA CIDADANIA MAIS OBJETIVA .PARABÉNS REGINA

Anônimo disse...

DEPOIS QUE TUDO VC DISSE......
NADA A DIZER!!!!!! PARABÉNS AMIGA!!!!
Lizete