terça-feira, 6 de maio de 2014

Hélio dos Santos






Meu Pai : Sebastião dos Santos, vindo do Estado da Bahia, Brumados, veio pro Estado de S.Paulo, exatamente pra Segunda Aliança, onde conheceu, minha Mãe : Luzia Aleixo de Castro, vindo do Estado de Minas Gerais, da cidade de Guiricema. Minha Avó Luzia Aleixo, viúva com 07 filhos, os cunhados dela, como ela era semi analfabeta , tomaram-lhe a fazenda aí ela veio com os filhos, pra S.Paulo, exatamente, na Segunda Aliança ( Mirandopolis ), onde minha mãe conheceu meu Pai e contraíram  matrimônio.

Meu Pai, descendentes de Português, negros e Índio, minha Mãe, descendente de Português.

Constituíram uma família com os filhos ( Wilson ) primogênito, já falecido, depois vieram os filhos, Vilma, Dilma, Nilva, nesse intervalo, residiam na Segunda Aliança, onde o meu Pai, era funcionário ( motorista ) da Cooperativa Agrícola de Cotia, eles adotaram dois filhos também um dele é Domingos Koshyama,  um mestiço japônes ,  que hoje mora Na Ilha Solteira. Meus pais os criaram como  filhos de sangue e de coração.

Em 1957, ano em que nasci, meu Pai, conseguiu um emprego na Prefeitura de Mirandopolis, também como motorista e fomos morar na casa onde  aVilma é proprietária hoje ( tinha salão) , ao lado do Arapongas

(Meu Tio João Aleixo, irmão de minha Mãe, ja foi vereador em Mirandopolis e foi nomeado, na Segunda Aliança, como Sub Delegado Regional, na época da segunda guerra).

Pois bem, a minha Mãe se casou muito novinha, aos 16 anos de idade e  meu Pai, já com 31 anos.
Em 1962, uma irmã da minha Mãe ( Hilda Aleixo de Castro ) solteira, foi morar com a gente pois sabia que a minha Mãe, tinha altos e baixos, por causa da bi-polaridade e ela resolveu aceitar a missão de ajudar a minha Mãe, a cuidar dos filhos ( nós ) e  ela foi uma segunda Mãe , muito  doce e  meiga cuidando  de nossa roupa, e ajudando  no serviço de casa,
Meu Pai foi um bom educador, enérgico e de um coração, do tamanho  de um elefante, sempre orientando os filhos, de que estudar era necessário, para que os filhos fossem bem sucedidos na vida.
E assim foi, aos 17 anos, fui estudar no colégio agrícola de Penápolis, e aí como namorava a minha esposa, e ela é ( Mercedes ) filha do Sr. Otavio, que era funcionário da Coletoria de Lavinia, me cobrou que eu devia trabalhar e, que eu tomasse uma atitude, em relação ao casamento, com a filha dele.
Tive que mudar os planos, aos 18 anos, no ano seguinte, deixei de cursar o segundo ano  do Técnico Agrícola e, vim pra São Paulo, em procura de emprego e estudos, já que o interior, não tinha muitas oportunidades.
Fui trabalhar no Banco Bradesco em 1976 , quando cheguei aqui em S.Paulo, com os meus 18 anos de idade e tive que me afastar dos estudos, até o ano de 1989, e aí me desliguei do Banco Bradesco e, fui pro Banco Bamerindus, que hoje é o Banco HSBC, o Banco me exigiu que eu voltasse pra escola e me informou que teria ter curso superior, caso aceitasse o emprego, eu mais que depressa, aceitei  a  proposta e, por isso e pela cobrança de meu Pai, sou bacharel em direito, entrei em 1989 e me desliguei do Banco em 1992, onde fundei a Miranseg Corretora de Seguros Ltda, hoje com 21 anos de fundação e pretendendo abrir uma imobiliária, já com o CRECI adquirido em 12 / 2012.

Sintetizando....esse é um pedacinho de minha vida.....


Estarei no 7º encontro de mirandopolenses ( Santa Ceia) .

5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Esqueceu de mencionar que vc foi casado durante 23 anos com Mercedes campos lima e com ela teve três filhos. ..sendo eu a filha mais velha e tem uma amante tipo esses maracujá de gaveta chamada Amélia da penha pigatto uma vadia!!!

Unknown disse...

Esqueceu de mencionar que vc foi casado durante 23 anos com Mercedes campos lima e com ela teve três filhos. ..sendo eu a filha mais velha e tem uma amante tipo esses maracujá de gaveta chamada Amélia da penha pigatto uma vadia!!!

Anônimo disse...

Kkkkkk nossaaaaa

Unknown disse...

Eu li esse histórico,mais omeno parece lembrar dessa família:pois eu morei na 2a.Alianca::fiz o primário: tive meu diploma no ano 1955.na 2a.Alianca...mudei dai em 1957.